Como pessoas muito abastadas podem ficar tão descontentes?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaNão penso muito no que não tenho até ao Natal. Quando vou a casa de outras pessoas e vejo o que têm, sinto-me subitamente dececionado por não ter todas as coisas impressionantes que elas possuem. Simultaneamente, fico surpreso por tantas dessas pessoas estarem ainda descontentes. – C. S.

Resposta: Se dinheiro, possessões e poder pudessem trazer satisfação, as pessoas ricas e poderosas raramente experimentariam a vida a desmoronar-se. Todas as pessoas — ricas ou pobres — têm algo em comum: violamos as leis de Deus. A alienação resultante deixa-nos vazios e insatisfeitos até encontrarmos o verdadeiro contentamento.

     A Bíblia fala de um homem que serviu como grande general no exército sírio. Naamã havia se tornado bem-sucedido e tinha tudo para viver. Mas ele foi atingido pela lepra, uma condição que lhe trouxe desfiguração física, rejeição social, depressão mental e morte.

     Naamã é uma figura de todos nós. A sua lepra é uma imagem do pecado nas nossas vidas – uma condição fatal que ofusca todos os sucessos e realizações. Essa sombra da morte paira sobre cada um de nós. Do mesmo modo que a lepra separava as pessoas da sociedade, a Bíblia ensina que o pecado separa-nos de Deus.

     A Bíblia diz que todos nós pecámos (ver Romanos 3:23). Temos uma doença que está constantemente a corroer-nos e a destruir o nosso relacionamento com Deus. Essa é a razão porquel não conseguimos encontrar satisfação na vida. Essa é a razão porque não podemos encontrar verdadeira paz, alegria e felicidade na vida. Nós procuramos, mas por causa do pecado, não encontramos a alegria final.

     O que Naamã fez? Ele percebeu a sua necessidade e o seu desamparo e voltou-se para Deus. O que lhe parecia ridículo, ele fê-lo pela fé (veja 2 Reis 5). Olhe para o Senhor, creia no Senhor Jesus Cristo, e seja salvo (ver Isaías 45:22, Atos 16:31).

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário