Deus só ouve as orações dos crentes?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: A oração é um dom de Deus ou um dever para com Deus, e… Deus só ouve as orações dos crentes? – G. G.
Resposta: A oração é um dom da mão de Deus e Ele deu-nos o privilégio de orar porque nos ama e quer a nossa comunhão. O Senhor Jesus Cristo disse: “… os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem.” (João 4:23). Que verdade profunda — saber que o Deus Todo-Poderoso deseja a nossa comunhão!
A vida cristã é uma jornada e precisamos da força e orientação de Deus ao longo do caminho. Ele faculta-nos orientação por meio da leitura da Sua Palavra e da comunicação com Ele por meio da oração. Deus não nos abandona deixando-nos entregues aos nossos próprios recursos! A oração faz parte de “tudo o precisamos” que Deus deu aos cristãos. Um Cristão sem oração é um Cristão impotente. Um Cristão que não ora também é uma contradição, porque devemos ansiar pela comunhão com Aquele que nos remiu.
Um jovem escreveu certa vez: “Não vejo motivo para orar, Deus já sabe o que eu quero”. Mas se tudo o que fazemos é pedir coisas a Deus, as nossas orações rapidamente tornam-se egoístas e começamos a pensar em Deus como pouco mais do que um “Pai Natal” glorificado, a quem recorremos apenas quando queremos alguma coisa. Porém, Deus é muito maior do que tal. Devemo-nos lembrar que Deus não é nosso servo, mas nós é que somos Seus servos, e para os verdadeiros crentes é uma enorme alegria nos seus corações servi-Lo em obediência e reverência.
Para aqueles que não conhecem a Cristo como seu Salvador, a maior oração é invocar o Nome do Senhor Jesus Cristo para serem salvos (ver Romanos 10:13). É então que estabelecemos comunhão e comunicação com Ele.
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)



