Como podemos aceitar as maravilhas bíblicas como realidade?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Eu quero acreditar nas histórias da Bíblia, mas elas são tão antigas. Parece irracional aceitar essas maravilhas como realidade. - S.D.
Resposta: Raramente duvidamos das histórias de redenção que nos cativam quase todos os dias. Seja alguém sendo resgatado de um incêndio ou de uma enchente, elogiamos os socorristas e suspiramos de alívio pelas vítimas maravilhosamente salvas! Os resultados das missões de resgate passam a fazer parte da história, mesmo aqueles que aconteceram antes de nascermos. Assistimos a documentários e filmes de batalhas poderosas ao longo dos tempos e não acreditamos neles porque estivemos lá como testemunhas; acreditamos nessas histórias pela fé.
De onde vem essa ideia de redenção? A redenção é tão antiga quanto o próprio tempo. É um facto da história. Mas as pessoas ainda duvidam. A maior redenção ocorreu há mais de 2.000 anos e sua realidade nunca envelhece. Porquê? Porque o Senhor Jesus Cristo veio à Terra para resgatar a humanidade do pecado.
Ao longo dos séculos, as pessoas não quiseram acreditar nos relatos encontrados na Bíblia e rejeitaram a verdade. A natureza humana diz: “Nós não estávamos lá para testemunhar essas coisas por nós mesmos. Como podemos acreditar em tal história de que Deus criou o homem e a mulher, que eles desobedeceram a Deus, foram tentados por Satanás, escolheram acreditar na mentira de Satanás sobre a promessa de Deus, e agora toda a humanidade deve ser salva do pecado pelo sacrifício de Cristo na cruz?”
Se cremos ou não, isso não muda a verdade. O problema é que a natureza humana não exerce fé na verdade da Palavra de Deus. Deus colocou dentro de cada alma o desejo de conhecê-Lo. Mas o pecado é uma barreira que nos impede de conhecer o Senhor Jesus Cristo como Salvador e Senhor pessoal. Estamos presos a essa barreira do pecado, a menos que sejamos libertos dela. Isso é gloriosamente realizado pela graça salvadora de Jesus Cristo (Efésios 2:8)!
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)