Como podemos aceitar as maravilhas bíblicas como realidade?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaEu quero acreditar nas histórias da Bíblia, mas elas são tão antigas. Parece irracional aceitar essas maravilhas como realidade. - S.D.

Resposta: Raramente duvidamos das histórias de redenção que nos cativam quase todos os dias. Seja alguém sendo resgatado de um incêndio ou de uma enchente, elogiamos os socorristas e suspiramos de alívio pelas vítimas maravilhosamente salvas! Os resultados das missões de resgate passam a fazer parte da história, mesmo aqueles que aconteceram antes de nascermos. Assistimos a documentários e filmes de batalhas poderosas ao longo dos tempos e não acreditamos neles porque estivemos lá como testemunhas; acreditamos nessas histórias pela fé.

     De onde vem essa ideia de redenção? A redenção é tão antiga quanto o próprio tempo. É um facto da história. Mas as pessoas ainda duvidam. A maior redenção ocorreu há mais de 2.000 anos e sua realidade nunca envelhece. Porquê? Porque o Senhor Jesus Cristo veio à Terra para resgatar a humanidade do pecado.

     Ao longo dos séculos, as pessoas não quiseram acreditar nos relatos encontrados na Bíblia e rejeitaram a verdade. A natureza humana diz: “Nós não estávamos lá para testemunhar essas coisas por nós mesmos. Como podemos acreditar em tal história de que Deus criou o homem e a mulher, que eles desobedeceram a Deus, foram tentados por Satanás, escolheram acreditar na mentira de Satanás sobre a promessa de Deus, e agora toda a humanidade deve ser salva do pecado pelo sacrifício de Cristo na cruz?”

     Se cremos ou não, isso não muda a verdade. O problema é que a natureza humana não exerce fé na verdade da Palavra de Deus. Deus colocou dentro de cada alma o desejo de conhecê-Lo. Mas o pecado é uma barreira que nos impede de conhecer o Senhor Jesus Cristo como Salvador e Senhor pessoal. Estamos presos a essa barreira do pecado, a menos que sejamos libertos dela. Isso é gloriosamente realizado pela graça salvadora de Jesus Cristo (Efésios 2:8)!

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

José Carvalho 28SET25
Porque estás aqui?

Tema abordado por José Carvalho em 28 de setembro de 2025

Carlos Oliveira 26SET25
Arrependimento: penitência?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de setembro de 2025

David Gomes 21SET 2025
Mensagem escondida

Tema abordado por David Gomes em 21 de setembro de 2025

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia - 1 Joâo

Estudo realizado por David Gomes em 01 de Outubro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário