O mundo é família de Deus?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaO mundo está a tremer ao pensar em outra guerra na Europa. Se o mundo é verdadeiramente a família de Deus, tendo um senso de “fraternidade”, tal não deveria fazer-nos parar? – W. T.

Resposta: Quando se falada paternidade universal de Deus e da fraternidade, há uma grande quantidade de mal-entendidos. A maioria dos apelos feitos em favor da paz baseiam-se na ideia de fraternidade. Há um sentido errado em que Deus é o Pai de todos nós pela criação.

     A verdade é que Ele é o Criador da humanidade. Mas o mundo parece estar cego para o facto de que para a humanidade conhecer a Deus espiritualmente como Pai, tem que receber a Cristo como Salvador pessoal, aceitando o Seu perdão e a Sua salvação – o que provoca arrependimento, uma reviravolta. Só então somos trazidos para a família de Deus. A Sua paternidade espiritual pertence apenas àqueles que confiam n’Ele.

     A guerra de classes é outro mal-entendido na sociedade. A Bíblia diz que existem apenas duas classes de pessoas: os salvos e os perdidos; aqueles que vão para o Céu e aqueles que vão para o Inferno (Mateus 7:13-14).

     Fora da obra de Cristo na cruz – a Sua morte e a Sua ressurreição da sepultura – há amargura, intolerância, má vontade, preconceito, luxúria, ganância e ódio. Dentro da eficácia da cruz de Cristo Jesus, há amor e comunhão, nova vida e nova fraternidade – não importa a raça, nacionalidade ou posição social.

     “Porque Ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne, desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz” (Efésios 2:14-15). Não há judeu, nem há gentio - não há preto, branco, amarelo ou vermelho. Aqueles que pertencem a Cristo são uma grande irmandade n’Ele.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29MAR24
O antídoto para o medo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de março de 2024

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário