Qual o propósito da vida?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Na maioria das vezes, sou uma pessoa feliz. Estou casado há dois anos, tenho um emprego importante e muitos seguidores no Facebook, tendo investido muito tempo na construção de uma boa plataforma. Mas muitos posts que li, têm-me feito interrogar sobre o que é a vida. Mesmo quando as coisas vão bem, eu ainda vagueio pela vida. – W. S.
Resposta: A nossa cultura diz-nos que se ganharmos muito dinheiro, tivermos um bom relacionamento e uma posição importante seremos felizes e estaremos satisfeitos. Não há nada de errado com essas realizações, mas apesar disso, a humanidade continua inquieta. O espírito humano andará sempre em busca de paz. Podemos tentar mil coisas diferentes e ainda assim permanecermos vazios.
As plataformas das redes sociais deram às pessoas uma caixa de ressonância. Por capricho, as pessoas postam uma série de emoções e só precisam esperar uns momentos pela resposta. Estamos expostos a corações partidos e mentes confusas por um simples clique. Raramente os seus seguidores as encorajam a voltarem-se para Deus; em vez disso, afundam-se com elas. Outras tentam fugir à realidade.
A maioria das pessoas anseia por uma coisa, mais do que por qualquer outra: paz interior. Sem esta, elas não têm felicidade ou segurança duradouras. Somos como um mar agitado, encontrando um pouco de felicidade aqui e um pouco de prazer ali, mas nada de permanente e satisfatório. Então a busca continua! Enquanto não possuirem a verdadeira paz com Deus, ninguém lhes pode descrever as Suas maravilhas. “Tenho-vos dito isto, para que em Mim tenhais paz …” (João 16:33).
A Bíblia diz que “a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos, em Cristo Jesus” (Filipenses 4:7). A realidade encontra-se no Senhor Jesus Cristo. Só Ele pode satisfazer as necessidades mais profundas do coração humano. Só Ele traz paz duradoura.
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)