Será que posso superar esta dor?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaO luto está-me a ser pesado. Por vezes, sinto-me paralisado. Estive tão envolvido na minha carreira que deixei de cuidar dos meus pais idosos que morreram sem entes queridos ao seu redor. É algo que não posso anular. Será que posso superar esta dor? – G. S.

Resposta: O luto pode matar uma pessoa emocional e fisicamente. Se não for combatido com a força e o poder de Deus, a nossa fraqueza pessoal pode debilitar-nos. Um ataque de luto pode fazer com que as pessoas pensem que estão a enlouquecer. A pessoa aflita pode perder a capacidade de concentração, o que aumenta o pânico. Isso pode levar, então, à paralisia emocional. Culpa, raiva, ressentimento e pânico são algumas das faces do luto. Nenhuma dessas reações é anormal.

     Como soldados que vão para a batalha, precisamos de estar preparados para o luto, mas a cultura de hoje não nos prepara para isso. O que precisamos mais do que qualquer outra coisa durante os momentos de dor é de um amigo que esteja conosco, alguém que não nos deixe. O Senhor Jesus Cristo é esse amigo. O Senhor prepara-nos para enfrentar as tempestades da vida. Ele diz-nos para termos fé n’Ele. Ele disse-nos que estará sempre connosco e que não nos deixará, nem nos abandonará (Hebreus 13:5). Muitas vezes é preciso aquela “faca no nosso coração” para sermos conduzidos a Ele. A nossa fé depende de Deus, e quando entramos no vale da dor, precisamos da Sua ajuda ou nunca venceremos a tristeza que nos oprime.

     Quando pertencemos a Cristo, Ele oferece perdão e fortalece-nos para vencer as nossas falhas e pecados. Podemos levar-Lhe os nossos cuidados e ansiedades, que Ele nos ajudará. A Bíblia diz para enchermos as nossas mentes com coisas que são verdadeiras, honestas, puras e amáveis ​​“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos, em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:7).

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Armando Santos 26JUN22
Noites longas

Tema abordado por Armando Santos em 26 de junho de 2022

Carlos Oliveira 24JUN22
O que é a verdade?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de junho de 2022

Dario Botas 19JUN22
Esperança terrena vs celestial (Tessal.)

Tema abordado por Dário Botas em 19 de junho de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:12 em 29 de junho de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário