É correto usar analogias desportivas?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaEu jogo beisebol universitário e também sou líder de jovens. Gosto de usar analogias desportivas nas minhas mensagens, mas sou criticado por isso. Isso é errado? – C. B.

Resposta: O apóstolo Paulo falou de atletismo (1 Coríntios 9, 2 Timóteo 2), escrevendo sobre competir de acordo com as regras e o vencer o prémio.

     Há anos atrás, no sétimo jogo da World Series, o placard estava empatado na última entrada com duas eliminações. O rebatedor chegou à base e rebateu para uma corrida fora do parque. A multidão foi à loucura. Para os fãs de beisebol, é a coisa mais emocionante que pode acontecer. Mas quando o herói cruzou a base principal para marcar, o árbitro exclamou: “Fora!” A multidão ficou atordoada. O árbitro explicou que o batedor não seguiu as regras - ele não conseguiu tocar a primeira base.

     É da natureza humana desafiar as regras de Deus. Muitos, por exemplo, são Cristãos exteriormente; eles vão à igreja, mas eles perderam a coisa mais importante – eles não nasceram de novo. Eles não tocaram na primeira base, que é reconhecerem o seu pecado diante de Deus e se arrependerem. Nicodemos foi um desses homens que veio ao Senhor. Embora ele fosse profundamente religioso, jejuasse, dizimasse e ensinasse teologia – ele não estava satisfeito. Ele havia perdido a primeira base – a salvação, e então o Senhor Jesus Cristo disse-lhe o que significa “nascer de novo”.

     A salvação em Cristo significa nascer de novo. Todos nós nascemos fisicamente, mas para chegar ao Céu é preciso nascer espiritualmente. Este é o dom de Deus que somente Ele pode dar, e Ele dá-o gratuitamente quando cremos n’Ele como único e suficiente Salvador. É esta a verdade.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário