O líder mundial poderá emergir como um deus robótico?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaAcabei o ensino secundário, seguindo para o campo da robótica. É o assunto mais incrível para estudar porque a robótica pode um dia tornar possível controlar o mundo ao nosso redor. É até possível que o líder de todo o mundo surja como um deus robótico. Os meus pais e eu tivemos uma grande discussão sobre isso e eles disseram-me que eu estava a testar Deus. Porquê? - R.S.

Resposta: A humanidade sempre quis criar deuses semelhantes a si. Este, de facto, é um território perigoso.

     Drones e tecnologias robóticas, como braços artificiais, podem fazer cada vez mais coisas que somente os  humanos costumavam fazer. Mas há uma coisa que os robôs nunca serão capazes de fazer - fazer as suas próprias escolhas.

     Quando Deus nos criou, Ele deu-nos a capacidade de escolher. Se Deus nos tivesse criado para que pudéssemos apenas fazer coisas boas e nunca fazer nada de errado, seríamos como robôs. Não seríamos capazes de escolher fazer o bem, em vez do mal.

     E se não pudéssemos fazer escolhas, também não poderíamos amar. Os robôs não amam! Deus criou-nos com a capacidade de amar os outros. O amor verdadeiro é uma escolha. Nós não podemos forçar ninguém a amar-nos ou a ser nosso amigo. E Deus também não nos irá forçar a escolher ações de amor para com os outros. Ele quer que sejamos livres para escolher.

     Nada jamais irá anular o propósito de Deus para a humanidade. O Deus Todo-Poderoso diz na Bíblia claramente:  “… antes de Mim deus nenhum se formou, e depois de Mim nenhum haverá” (Isaías 43:10).

     Podemos pensar que os robôs são a solução para o mundo - sermos capazes de programá-los para fazer o que queremos - mas esse não é o projeto de Deus e nós devemos agradecer-Lhe por nos ter criado com a liberdade de escolha. Contudo, a decisão mais importante a fazer nesta vida é amar o Senhor Jesus Cristo - o Filho de Deus - e obedecer à Sua Palavra, que foi projetada para nos dar uma vida de plena satisfação.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental 16JAN22
Tribulação e tentação

Tema abordado por Fernando Quental em 16 de janeiro de 2022

Carlos Oliveira 14JAN21
Porque Deus permite a tragédia?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de janeiro de 2022

David Gomes 09JAN21
A oração de Jesus

Tema abordado por David Gomes em 09 de janeiro de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:7 em 12 de janeiro de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário