Porque escreveu tanto, o Rei Salomão, sobre como se obter riquezas e sabedoria?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Existem muitas pessoas que não são necessariamente religiosas, mas ainda assim sabem sobre as riquezas e a sabedoria do rei Salomão, conforme contadas na Bíblia. Porque é que ele escreveu tanto sobre como se conseguir tudo isso e ainda assim ser tudo vaidade? - R.W.

Resposta: O Rei Salomão estava convencido de que sabia como encontrar a felicidade - e como tinha vastos recursos sob o seu comando, ele pôde persegui-la. Riqueza, fama, prazer, casas luxuosas, uma reputação de sabedoria - é só escolher; o rei Salomão conquistou tudo isso. Mesmo assim, depois de obter tudo o que sempre desejou, ele concluiu, relutantemente, que a sua vida ainda era vazia e sem sentido. A sua busca pela felicidade duradoura havia falhado e a sua alma ainda estava vazia. Ele escreveu: “E tudo quanto desejaram os meus olhos, não lho neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma … E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos … e eis que tudo era vaidade …” (Eclesiastes 2:10-11).

     Podemos correr o risco de cometer o mesmo erro que o Rei Salomão cometeu e persegui-las com todas as nossas forças, convencidos de que as coisas deste mundo trarão felicidade e paz. Mas somos avisados ​​para não sermos enganados; alcançar estas coisas e realizar os nossos objetivos não trará felicidade duradoura. Porquê? Porque fomos feitos para buscar a Deus e conhecê-Lo. Esta é a fonte da verdadeira alegria.

     O rei Salomão finalmente percebeu isso, embora devesse tê-lo sabido antes. Afinal, o seu pai, David, aprendeu isso e deixou a lição. O próprio Salomão prometeu viver de acordo com a sabedoria de Deus. Não devemos ser enganados pela definição que o mundo dá de felicidade. A chave para viver uma vida de realização e satisfação encontra-se em fazer de Cristo o centro e o fundamento da vida.

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03DEZ21
O mais forte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de dezembro de 2021

Carlos Oliveira 28NOV21
O melhor está para vir (5) IQC

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de novembro de 2021

Carlos Oliveira 26NOV21
Inseguramente seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de novembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:5 em 01 de dezembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário