O termo “conversão” não é bíblico?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Há muitas notícias sobre a conversão de dinheiro em ouro. Estou surpreso que o mundo das finanças use um termo espiritual ao falar sobre a conversão de dinheiro em ouro. - C.C.

Resposta: A própria definição de conversão significa “o processo de mudança de uma forma para outra” e é usada de muitas maneiras. O principal negócio dos anúncios comerciais, por exemplo, é converter o público comprador de uma marca para outra. Os fornos de petróleo foram convertidos em fornos a carvão e os de carvão em fornos a gás. O dólar, da mesma forma, pode ser convertido em moeda estrangeira.

     A palavra "conversão" significa “virar”, dar meia volta, mudar de ideias. No domínio espiritual cristão, tem sido explicado de várias maneiras como, por exemplo, arrepender, regenerar, receber graça, etc. Existem muitas razões para a conversão. As pessoas podem perder o poder mundano, a fama, a fortuna ou mesmo relacionamentos. A própria bondade de Deus pode usar coisas más que acontecem para levar as pessoas a reconhecer pela primeira vez a sua dependência de Si, o que muitas vezes leva ao arrependimento.

     A Bíblia faz esta pergunta: “Ou desprezas tu as riquezas da Sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?” (Romanos 2:4). O maior presente de Deus é a Sua salvação, o Seu perdão de pecados. Quando as pessoas se arrependem e abandonam a sua desobediência à vontade de Deus, a conversão acontece na alma.

     Os estudantes de psicologia concordam que há três etapas na conversão: uma sensação de perplexidade, um ponto de inflexão e um relaxamento assinalado pela alegria. A conversão bíblica envolve três etapas. O arrependimento é o abandono da vida anterior, a fé é o retorno a Deus e a regeneração (receção da vida eterna) a introdução da alma na família de Deus. “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia, agora, a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam” (Atos 17:30).

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03DEZ21
O mais forte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de dezembro de 2021

Carlos Oliveira 28NOV21
O melhor está para vir (5) IQC

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de novembro de 2021

Carlos Oliveira 26NOV21
Inseguramente seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de novembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:5 em 01 de dezembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário