Tal não é a negação da verdade?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Ao estudar as religiões do mundo, a minha professora não contesta que Jesus tenha sido uma figura histórica, mas para ela isso é tudo. Ela argumenta isto sem tomar em consideração nada da Bíblia. Isso não é negação da verdade? - H.C.

Resposta: Não é errado dizer que Jesus é uma figura histórica, mas Ele é muito mais do que isso - Ele é o Filho de Deus e o Salvador do mundo. Tem sido destacado que Buda nunca afirmou ser Deus. Moisés nunca afirmou ser Jeová. Maomé nunca afirmou ser Alá. Mas o Senhor Jesus Cristo afirmou ser o Deus vivo. Buda disse: "Eu sou um mestre em busca da verdade." O Senhor Jesus Cristo disse: “Eu sou a verdade”. Confúcio disse: “Nunca afirmei ser santo”. O Senhor Jesus Cristo disse: "Quem Me convence do pecado?" Maomé disse: “A menos que Deus lance o seu manto sobre mim, não tenho esperança”. O Senhor Jesus Cristo disse: “A menos que creiais em Mim, morrereis nos vossos pecados”.

     Possuir a salvação em Cristo somente pela fé é o que prova, sem sombra de dúvida, que Ele é o Redentor das almas. “Se dissermos que temos comunhão com Ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade” (1 João 1:6).

     Ter fé no Senhor Jesus Cristo - na Sua Palavra - ainda é a chave para se crer em Cristo. “… a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus” (Romanos 10:17).

     Há anos atrás, num mosteiro na Índia, antigas relíquias foram desenterradas e adoradas pelos budistas da região. Os muçulmanos apontam com orgulho para Meca, onde o corpo do seu profeta, Maomé, está enterrado. Os seguidores de Confúcio reverenciam os restos mortais do seu mestre, que está enterrado numa tumba imponente na China. Não precisamos de uma religião que adore os mortos; precisamos do Salvador vivo. O cristianismo é a fé do túmulo vazio.

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03DEZ21
O mais forte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de dezembro de 2021

Carlos Oliveira 28NOV21
O melhor está para vir (5) IQC

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de novembro de 2021

Carlos Oliveira 26NOV21
Inseguramente seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de novembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:5 em 01 de dezembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário