Como um Deus amoroso pode julgar as pessoas como pecadoras?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Não consigo conciliar como é que as pessoas podem acreditar num Deus amoroso enquanto acreditam que Ele julga as pessoas como pecadoras. - G.J.

Resposta: As pessoas são rápidas em rotular Deus como injusto por julgar o pecado, mas devemos reconhecer a infinita compaixão de Deus que enviou o Seu Filho para nos mostrar o caminho para sair de nossa natureza pecaminosa. O Senhor Jesus Cristo veio à Terra e andou entre a humanidade para experimentar as mesmas tentações que nos têm sido colocadas e para triunfar sobre elas. Satanás tentou o Senhor Jesus Cristo, assim como tentou Adão. Satanás ofereceu ao Senhor Jesus Cristo poder e glória se Ele abandonasse a Deus.

     Porém, o Senhor Jesus Cristo resistiu à tentação! Quando o diabo Lhe mostrou todos os reinos do mundo e Lhe prometeu toda a glória deles se Ele simplesmente seguisse Satanás em vez de Deus, o Senhor Jesus Cristo disse: “Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a Ele servirás” (Mateus 4:10). O Senhor Jesus Cristo triunfou completamente sobre o tentador para revelar a todas as pessoas de todas as gerações seguintes o Seu caráter sem pecado. Ele é a nossa vitória!

     Contudo nós provamos, pela nossa natureza depravada, que somos verdadeiros filhos de Adão e seguimos os seus passos. Podemos deplorar a escolha de Adão, mas ainda assim imitamo-lo! Não há um único dia em que não enfrentemos a mesma prova que foi proposta a Adão. Não há um dia em que não tenhamos a oportunidade de escolher entre as promessas astutas do diabo e a segura Palavra de Deus.

     Deus, entretanto, na Sua misericórdia, espera com paciência e compaixão. Ele espera querendo oferecer salvação individual e paz àqueles que se arrependem e creem no Senhor Jesus Cristo como seu único Salvador. Somos livres para escolher. Estamos a viver num período de graça enquanto Deus retém o castigo eterno que tão justamente merecemos. A Sua compaixão triunfa sobre o julgamento.

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03OUT25
Deus arrepende-Se?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de outubro de 2025

José Carvalho 28SET25
Porque estás aqui?

Tema abordado por José Carvalho em 28 de setembro de 2025

Carlos Oliveira 26SET25
Arrependimento: penitência?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de setembro de 2025

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia - 1 Joâo

Estudo realizado por David Gomes em 01 de Outubro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário