Deus perdoa, mesmo, quem cometeu crimes?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Deus perdoa, realmente, a criminosos que cometeram atos horríveis contra outras pessoas? - C.A.
Resposta: Nós conseguimos ver Deus ser capaz de perdoar o pequeno pecado, mas incapaz de perdoar o pecador grosseiro. Na nossa própria fraqueza como humanos, tendemos a classificar os pecados. Eis aqui um pequeno pecado na nossa escala, mas eis ali um pecado muito, muito grande e grave.
Os crimes de guerra costumam revelar isso, como aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial, ilustrando esta questão graficamente. Uma grande potência mundial foi derrotada nas mãos dos Aliados. Muitas pessoas que cometeram alguns dos crimes mais infames conhecidos pelo homem foram levadas a julgamento, enquanto o mundo assistia a sentenças de prisão e morte contra criminosos de guerra. No entanto, um incrível relato foi feito por um capelão. Ele havia sido chamado para ser capelão numa prisão a fim de ministrar àqueles homens, apesar de na sua autodescriçãose considerar um humilde pregador que cresceu como menino numa fazenda no Missouri, EUA.
O capelão lembrou a conversão sincera à fé no Senhor Jesus Cristo de alguns daqueles homens que cometeram crimes desprezíveis. No início, o capelão desconfiava muito de confissões de fé. Ele disse que a primeira vez que viu um criminoso a ler a sua Bíblia, considerou-o um impostor. No entanto, ao passar um tempo na sua companhia, ele escreveu: “Mas quanto mais eu ouvia, mais achava que ele poderia ser sincero. Ele insistiu que estava muito feliz por uma nação que provavelmente o mataria pensasse o suficiente no seu bem-estar eterno para facultar-lhe orientação espiritual.”
Com a Bíblia nas mãos, ele disse: “Sei por meio deste livro que Deus pode amar um pecador como eu”. Há sempre esperança. Que amor incrível Deus demonstrou por todos nós na cruz!