À medida que as trevas se abatem sobre a América, faremos bem em continuar a falar do Evangelho?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Enquanto comemoramos o Dia dos Veteranos, é uma pena ver o nosso país - os nossos tesouros nacionais de libertação e liberdade - a nossa fundação, serem destruídos. Imigrámos para os Estados Unidos no início do século 20 e fomos abençoados por nos termos tornado cidadãos da América e por termos servido nas forças armadas dos EUA. Somos agradecidos por uma igreja local nos ter abraçado e nos ter amado em Jesus. À medida que o tempo se entenebrece na América, e usar o nome de Jesus nos pode levar a tribunal, estaremos certos em continuar a comunicar o Evangelho? - F.L.
Resposta: A Estátua da Liberdade no porto de Nova York recebe imigrantes nos Estados Unidos desde 1886. Os recém-chegados chegaram apenas com as roupas que vestiam. Eles valorizavam mais a liberdade do que tudo o que haviam deixado para trás. Eles não consideravam a liberdade garantida - e nem nós a devemos considerar.
A experiência desses imigrantes é uma imagem do que acontece connosco quando vamos a Jesus. Decidimos deixar o pecado para trás, deixamos de pertencer a este mundo e tornamo-nos cidadãos de um novo reino - o reino de Deus. No reino de Deus, a “estátua da liberdade” é a cruz, que promete a liberdade definitiva do pecado.
Quando o Senhor Jesus Cristo andou na Terra, Ele advertiu que a perseguição viria por causa da Sua palavra (Mateus 13:21). Embora os Cristãos na América tenham, na sua maior parte, vivido para Cristo sem medo ou ameaça de abuso por causa das suas crenças, milhares de outros crentes têm sido torturados em outras partes do mundo por confessarem o nome de Cristo. Mas devemos ser fiéis em falar a verdade de Deus, e isso é o que significa “tomar a cruz”.
A estátua no porto de Nova York ilumina, com o seu facho, as pessoas que vêm para a América. Mas a cruz do Senhor Jesus Cristo ilumina o nosso caminho para uma vida com Deus no Céu!