Há esperança para o futuro?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: A América orgulhava-se de ser uma nação justa e responsável - demonstrando a importância de votar com liberdade. No entanto, hoje estamos a observar a nossa nação a dar de barato um dos nossos tesouros mais valiosos - a democracia entre as pessoas. Fico assustado ao pensar que os americanos de hoje se esqueceram do que tornou a nossa nação grande. Existe esperança para o futuro? - A.R.
Resposta: Muitas pessoas passam pela vida sem nunca perceber quem realmente são, ou porque Deus as colocou aqui. Exteriormente, podem ser bem-sucedidas, queridas e até invejadas pelas outras. Mas interiormente, ainda lhes falta alguma coisa.
Os anunciantes prometem felicidade e realização - se apenas usarmos o seu produto. Especialistas e políticos prometem abundância e paz mundial - se apenas ouvirmos a sua sabedoria e votarmos neles. Essas promessas, no entanto, ficam sempre aquém. Gastamos todo o nosso tempo e energia mimando os nossos corpos e mentes - mas se ignorarmos as nossas almas, acabaremos espiritualmente famintos e desnutridos. Embora a Palavra de Deus diga muito sobre as nações, ela diz mais sobre as pessoas das nações.
Temos que chegar a um ponto na vida em que perguntamos: sabemos de onde viemos, onde estamos, quem somos e - o mais importante - sabemos para onde vamos? Chegará um momento nas nossas vidas em que cada pessoa terá de responder à pergunta: qual a minha situação diante de Deus?
Quando temos os nossos pecados perdoados e as nossas iniquidades cobertas pelo sangue de Cristo, há esperança, há alegria, há paz, há propósito, há significado, e então podemos dizer: “Porque Jesus vive, podemos enfrentar o amanhã.” Bill e Gloria Gaither, os grandes compositores, escreveram estas palavras: “Porque Ele vive, todo o medo se foi, porque eu sei que Ele detém o futuro, vale a pena viver exatamente porque Ele vive.”