O sucesso financeiro deve ser o maior objetivo da vida?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Os educadores, hoje, têm estado a colocar muita pressão sobre os jovens para estes serem bem-sucedidos e ganhar muito dinheiro. Deve ser esse o objetivo mais elevado da vida? - C.S.
Resposta: Admiramos aqueles que parecem ter sucesso. Somos ensinados a ser independentes, a sobreviver por nós mesmos. No entanto, dentro de cada um de nós há uma frustração profunda: “Eu deveria ser melhor. Eu acredito que fui feito para algo mais; deve haver mais vida do que isto. Por que estou tão vazio?”
Esses sentimentos podem fazer-nos lutar em direção a algum objetivo desconhecido e sem nome. Embora nos digam para “planear com antecedência”, poucos realmente pensam no futuro. Muitas pessoas tomam decisões espontâneas, nunca considerando as consequências. Quando o seu mundo começa a desmoronar-se, eles olham para trás e interrogam-se como chegaram onde estão. Eles começam a sentir-se vazios por dentro. O seu vazio é a ausência de Deus nas suas vidas.
Era uma vez um jovem advogado brilhante que parecia não achar necessidade de Deus. Ele começou a escrever sobre uma pessoa famosa, na esperança de encontrar um segredo surpreendente para a sua vida. No processo da sua pesquisa, descobriu que o homem tinha um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus Cristo, o que levou o jovem advogado à sua própria busca espiritual.
A única resposta para preencher o vazio do coração é encontrada somente em Deus. Nesta era de busca, o mais importante é a nossa busca pessoal por respostas a respeito da vida que nos levará Àquele que criou a vida em primeiro lugar. O Seu nome é Deus Todo-Poderoso e Ele preocupa-Se profundamente com a humanidade e provou isso abrindo um caminho para que tenhamos vida eterna e alegria indescritível. “Far-me-ás ver a vereda da vida [Senhor]; na Tua presença há abundância de alegrias; à Tua mão direita há delícias perpetuamente” (Salmo 16:11).
.