Se Jesus é tão poderoso, porque é que Ele não nos faz simplesmente crer n’Ele?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Se Jesus é tão poderoso, e eu creio que Ele é, porque é que Ele simplesmente não nos faz crer n’Ele, já que não há condições impostas às pessoas? - F.S.
Resposta: Uma leitura dos Evangelhos revelará que o Senhor Jesus Cristo não se impôs àqueles que se sentiam autossuficientes, justos e autoconfiantes. As pessoas devem chegar ao ponto de perceber a sua necessidade do perdão e da salvação de Deus. Aqueles que se sentem capazes de encarar a vida de frente e na sua própria força, nunca O encontrarão.
Embora a Bíblia declare que as pessoas não podem ganhar a salvação, há um passo crítico que todos devem dar para se converterem a Cristo. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9). Tem que haver um reconhecimento de pecaminosidade e necessidade espiritual antes que possa haver uma resposta de Cristo. Ele não veio chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento, diz a Bíblia.
O homem natural não pode compreender as coisas de Deus, então como é que as pessoas podem entender o que aconteceu na cruz quando o Senhor Jesus Cristo levou sobre Si os nossos pecados? É somente quando entendemos que Cristo morreu no lugar dos pecadores, pelo pecado, que encontramos os elementos do perdão. O Senhor Jesus Cristo nasceu com a cruz a entenebrecer o Seu caminho. Do berço à cruz, o propósito do Senhor Jesus Cristo foi morrer para que a humanidade pudesse viver.
Nós temos que dar, em obediência, o passo definitivo de crer no Senhor Jesus Cristo como nosso único Salvador. O Senhor Jesus Cristo veio da glória e tomou a Sua cruz por nós. Crê n’Ele como teu único e suficiente Salvador, e depois segue-O; Ele nunca irá desiludir ninguém.