É verdade que o calendário se baseia na vida de Jesus?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: A minha tarefa na universidade é debater com uma colega sobre o impacto da vida de Jesus quando Ele viveu na Terra - sem usar a Bíblia. Ela afirma que Jesus só afeta aqueles que são fracos e precisam de religião. É verdade que o calendário se baseia na vida de Jesus? - M.T.

Resposta: Enfrentamos um momento sombrio na história. As forças do mal parecem estar a reunir-se para um ataque colossal à Palavra de Deus. Colocar a Bíblia de lado é desconsiderar o início dos tempos.

     O jornalista Kenneth Woodward escreveu: “Os próprios séculos são medidos desde o nascimento de Jesus de Nazaré. No final de [1999], os calendários na Índia e na China, como os da Europa, América e Médio Oriente, registarão o alvorecer do terceiro milénio ... O nascimento de Jesus ... numera os dias tanto  para Cristãos como para não Cristãos de modo semelhante. Para os Cristãos, Jesus é a dobradiça sobre a qual gira a porta da história, o ponto em que a eternidade se cruza com o tempo, o Salvador que redime o tempo atraindo todas as coisas a Si. À medida que o segundo milénio chega ao fim, quase um terço da população mundial afirma segui-Lo.”

     Da história da música vem a história do "Messias" de Handel. Quando o oratório foi realizado pela primeira vez em 1742, um membro do público expressou gratidão a Handel por “produzir uma peça tão maravilhosa de entretenimento”. “Entretenimento!?" respondeu Handel. “O meu propósito não foi entreter, mas ensinar-vos [algo].” Por séculos, a mensagem de Handel ressoou nos corações, combinando Jó 19 com 1 Coríntios 15 a fim de proclamar: “Eu sei que o meu Redentor vive ... Ora, … Cristo ressuscitou dentre os mortos.”

     Deus deu uma mensagem não apenas para os tempos passados ​​como para este tempo, como para todos os tempos.

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03DEZ21
O mais forte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de dezembro de 2021

Carlos Oliveira 28NOV21
O melhor está para vir (5) IQC

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de novembro de 2021

Carlos Oliveira 26NOV21
Inseguramente seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de novembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:5 em 01 de dezembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário