O que leva as pessoas - jovens e idosas - a usar drogas?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: As drogas estão a destruir o nosso mundo, certamente os nossos jovens. O que conduz as pessoas - jovens e idosas - a essa muleta? - A.C.

Resposta: Hoje a ansiedade enche o coração das pessoas. Enquanto batalhas se travam ao redor do mundo e tempestades se acumulam no espírito humano, a depressão rouba o descanso às nossas almas. Este fenómeno está a alastrar e a agrilhoar os corações com um medo indescritível. A sociedade está a ser apanhada por uma poderosa tempestade ao se voltar para as drogas a fim de tentar acalmar os seus corações e mentes.

     Milhões de barbitúricos são engolidos todas as noites para ajudar a nação a dormir. Milhões de tranquilizantes mantêm as pessoas calmas durante o dia. Milhões de pílulas estimulantes acordam as pessoas pela manhã. A Bíblia avisa que essas fugas da realidade não trazem satisfação duradoura.

     Poderiam ser escritos volumes sobre o problema da dependência das drogas. Os Centros de Controle de Doenças (CDC) relataram que os antidepressivos são agora os medicamentos mais prescritos nos Estados Unidos. Às vezes, eles são chamadas de "drogas elaboradas". Numa entrevista na CNN, um médico afirmou: “É difícil acreditar que tantas pessoas estejam deprimidas ou que os antidepressivos sejam a resposta.” Este médico é sábio, de facto. As drogas não são a resposta para a condição problemática do homem. Há apenas uma resposta para o sofrimento do tempo presente, e esta encontra-se nas páginas da Palavra de Deus, a Bíblia.

     Estar sob os cuidados responsáveis ​​de médicos ao lutar contra traumas emocionais pode ajudar tremendamente, mas não descarte a paz de espírito que advém do Grande Médico. O Senhor Jesus Cristo traz libertação aos que estão sobrecarregados. A Bíblia incentiva-nos a pensar nas coisas que são verdadeiras, honestas, justas, puras, amáveis ​​e de boa fama. É um bom remédio para a nossa mente e coração (ver Filipenses 4:8).

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03DEZ21
O mais forte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de dezembro de 2021

Carlos Oliveira 28NOV21
O melhor está para vir (5) IQC

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de novembro de 2021

Carlos Oliveira 26NOV21
Inseguramente seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de novembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:5 em 01 de dezembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário