Porque afirmam os Cristãos que Jesus é o único caminho para a verdade? Ele é Deus?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Porque é que os Cristãos afirmam que Jesus é o único caminho para a verdade? Ele é Deus? Existem tantas religiões no mundo com figuras históricas. A minha conclusão é permanecer neutro na escolha de uma em detrimento de outra. - R.S.
Resposta: Quando se trata da verdade de Deus, não existe tal coisa como ficar neutro. Peter Larson escreveu: “A vida de Jesus está entre duas impossibilidades: um ventre virgem e um túmulo vazio”.
Muitos reconhecem Jesus como uma figura histórica, mas Ele é mais. Alguém escreveu: “Buda nunca afirmou ser Deus. Moisés nunca afirmou ser Jeová. Maomé nunca afirmou ser Alá. No entanto, Jesus Cristo afirmou ser o Deus vivo e verdadeiro.” Buda simplesmente disse: “Eu sou um ensinador em busca da verdade.” Jesus disse: “Eu sou a verdade”. Confúcio disse: “Nunca afirmei ser santo”. Jesus disse: “Quem me convence do pecado?” Maomé disse: “A menos que Deus lance o Seu manto sobre mim, não tenho esperança”. Jesus disse: “A menos que creias em Mim, morrerás nos teus pecados”.
Um antigo mosteiro na Índia exibe relíquias que são adoradas pelos budistas. Os muçulmanos apontam com orgulho para Meca, onde o corpo do seu profeta está enterrado. Os seguidores de Confúcio reverenciam os restos mortais do seu mestre, que está sepultado numa tumba imponente em Shandong, China. Mas o que distingue o Cristianismo de todas as outras religiões é o facto de que Jesus vive e reina como o único Salvador do mundo.
Não precisamos de uma religião; precisamos de um Salvador. O Cristianismo é a fé do túmulo vazio, uma religião centrada não num líder morto, mas no Cristo vivo.
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)