Porque afirmam os Cristãos que Jesus é o único caminho para a verdade? Ele é Deus?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaPorque é que os Cristãos afirmam que Jesus é o único caminho para a verdade? Ele é Deus? Existem tantas religiões no mundo com figuras históricas. A minha conclusão é permanecer neutro na escolha de uma em detrimento de outra. - R.S.

Resposta: Quando se trata da verdade de Deus, não existe tal coisa como ficar neutro. Peter Larson escreveu: “A vida de Jesus está entre duas impossibilidades: um ventre virgem e um túmulo vazio”.

     Muitos reconhecem Jesus como uma figura histórica, mas Ele é mais. Alguém escreveu: “Buda nunca afirmou ser Deus. Moisés nunca afirmou ser Jeová. Maomé nunca afirmou ser Alá. No entanto, Jesus Cristo afirmou ser o Deus vivo e verdadeiro.” Buda simplesmente disse: “Eu sou um ensinador em busca da verdade.” Jesus disse: “Eu sou a verdade”. Confúcio disse: “Nunca afirmei ser santo”. Jesus disse: “Quem me convence do pecado?” Maomé disse: “A menos que Deus lance o Seu manto sobre mim, não tenho esperança”. Jesus disse: “A menos que creias em Mim, morrerás nos teus pecados”.

     Um antigo mosteiro na Índia exibe relíquias que são adoradas pelos budistas. Os muçulmanos apontam com orgulho para Meca, onde o corpo do seu profeta está enterrado. Os seguidores de Confúcio reverenciam os restos mortais do seu mestre, que está sepultado numa tumba imponente em Shandong, China. Mas o que distingue o Cristianismo de todas as outras religiões é o facto de que Jesus vive e reina como o único Salvador do mundo.

     Não precisamos de uma religião; precisamos de um Salvador. O Cristianismo é a fé do túmulo vazio, uma religião centrada não num líder morto, mas no Cristo vivo.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário