Porque razão isto me incomoda?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Eu sou uma pessoa muito boa e as pessoas parecem gostar de mim, mas sinto que as estou a enganar porque os meus pensamentos verdadeiros não são o que eu revelo exteriormente. Porque é que isto me incomoda? - D.T.
Resposta: Quando encaramos os nossos pensamentos e motivos honestamente, temos de admitir que não somos tão bons quanto gostaríamos que as outras pessoas acreditassem. Os nossos pensamentos são a indicação mais fiável de como realmente somos.
O Senhor Jesus Cristo disse que do que está cheio o coração a boca fala, e o homem mau tira o mal do mal armazenado dentro si (Mateus 12:34-35). Se pedirmos ao Senhor que nos purifique dos nossos pecados, Ele fá-lo-á. Uma das grandes verdades da Bíblia é que Deus quer transformar-nos - não apenas as nossas ações externas, como também os nossos pensamentos mais íntimos, porque Ele sabe que, quando erramos, é porque primeiro permitimos que pensamentos maus nos tivessem controlado.
Imagine transformar um balde de água estagnada. A única solução é esvaziá-lo e limpá-lo e, em seguida, enchê-lo com água fresca. É isso que Cristo faz quando Lhe rendemos as nossas vidas e deixamos que a Sua Palavra, a Bíblia, encha os nossos corações com a Sua verdade.
“Cheguemo-nos, com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa” (Hebreus 10:22).
Duas forças conflituantes não podem existir num coração humano. Quando a dúvida reina, a fé é expulsa. Onde reina o ódio, o amor é excluído. Onde impera o egoísmo, o amor não pode habitar. Os corações das pessoas, embora pequenos, são grandes o suficiente para que Cristo viva neles, se tão simplesmente abrirem espaço para Ele, e isso acontece quando creem n’Ele como seu único e suficiente Salvador.
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)