Porque razão isto me incomoda?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaEu sou uma pessoa muito boa e as pessoas parecem gostar de mim, mas sinto que as estou a enganar porque os meus pensamentos verdadeiros não são o que eu revelo exteriormente. Porque é que isto me incomoda? - D.T.

Resposta: Quando encaramos os nossos pensamentos e motivos honestamente, temos de admitir que não somos tão bons quanto gostaríamos que as outras pessoas acreditassem. Os nossos pensamentos são a indicação mais fiável de como realmente somos.

     O Senhor Jesus Cristo disse que do que está cheio o coração a boca fala, e o homem mau tira o mal do mal armazenado dentro si (Mateus 12:34-35). Se pedirmos ao Senhor que nos purifique dos nossos pecados, Ele fá-lo-á. Uma das grandes verdades da Bíblia é que Deus quer transformar-nos - não apenas as nossas ações externas, como também os nossos pensamentos mais íntimos, porque Ele sabe que, quando erramos, é porque primeiro permitimos que pensamentos maus nos tivessem controlado.

     Imagine transformar um balde de água estagnada. A única solução é esvaziá-lo e limpá-lo e, em seguida, enchê-lo com água fresca. É isso que Cristo faz quando Lhe rendemos as nossas vidas e deixamos que a Sua Palavra, a Bíblia, encha os nossos corações com a Sua verdade.

     “Cheguemo-nos, com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa” (Hebreus 10:22).

     Duas forças conflituantes não podem existir num coração humano. Quando a dúvida reina, a fé é expulsa. Onde reina o ódio, o amor é excluído. Onde impera o egoísmo, o amor não pode habitar. Os corações das pessoas, embora pequenos, são grandes o suficiente para que Cristo viva neles, se tão simplesmente abrirem espaço para Ele, e isso acontece quando creem n’Ele como seu único e suficiente Salvador.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário