Deus aprova a revolta à aplicação da lei?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaEstou indignado com os ataques às nossas comunidades no ataque à aplicação da lei em todo o país. Deve haver recurso para reverter isso. - L.E.

Resposta: Há alguns anos, um jovem agente da polícia entrou pelas portas do hospital transportado em maca. Quarenta minutos antes, ele havia tentado prender dois desordeiros bêbados na rua Market Street, no centro de San Francisco, EUA. Uma multidão reuniu-se e aplaudiu. “As pessoas ficaram boquiabertas e a rir-se de mim”, disse o agente. “Quando outros delinquentes tentaram resgatar os meus prisioneiros, muitos da multidão seguraram os meus braços. Um pegou na minha arma e eles deixaram que os delinquentes me agredissem. Alguns até se juntaram ao ataque. Ninguém tentou ajudar-me. O que está a acontecer com as pessoas nos nossos dias?”

     Um agente de autoridade foi ferido e tornado vítima de uma doença social que ameaça a paz desta nação. Há um crescente desprezo pela autoridade e pela lei. Em Los Angeles, agentes da polícia prenderam dois miúdos que estavam a criar um distúrbio num parque de diversões. Rapidamente, a polícia foi cercada por uma multidão de várias centenas de pessoas, apupando e insultando. Tijolos foram arremessados, bastões e alavancas de macaco foram empunhados e os carros da polícia foram voltados.

     Um comissário da polícia da cidade de Nova York disse certa vez: “A polícia não pode combater o crime e o povo ao mesmo tempo”. Existem muitas causas que contribuem para a onda de distúrbios e crimes no país. Embora a maioria dos americanos deseje a lei, a ordem, a paz e a segurança, uma minoria cada vez mais ativa é revolucionária na sua atitude.

     Enquanto a atitude do governo, da família, do lar, da igreja e dos tribunais não for uma atitude de submissão em humildade diante de Deus, a nossa forma democrática de governo corre o risco de ser derrubada. É hora da América se arrepender do pecado e manter o alicerce sobre o qual foi construída.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário