O que diz a Bíblia sobre a vida após a morte?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Uns amigos meus e eu assistimos a uma série de televisão sobre a vida após a morte. As religiões têm algumas abordagens bem loucas sobre isso. O que diz a Bíblia? - A.L.
Resposta: Muitas respostas sobre a vida após a morte são enganosas e conduzem as pessoas diretamente para o Inferno, o mesmo lugar que dizem que não existe. No entanto, a vida após a morte é algo muito real; fala de vida “depois” da morte.
Alguns dizem que as pessoas farão restituições/reparações no Inferno e então terão permissão para entrar no Céu; outros opinam que talvez o destino do Inferno seja eventualmente aniquilado, sendo expulsa a miséria de ter que enfrentar o facto de terem tomado o caminho errado. “Inferno”, dizem alguns, “é o que os Cristãos têm usado para assustar as pessoas e fazê-las se converter a Cristo”. Mas isso é realmente verdade? O Senhor Jesus Cristo usou táticas de intimidação? Não. Cada palavra que sai da boca de Deus é verdade. Se a verdade é assustadora, saiba que é a consciência culpada a reagir à verdade.
O mundo interroga-se sobre o Inferno todos os dias. É um dos tópicos mais assustadores e repetidos vistos na arte, lido na literatura, debatido entre educadores e ouvido na música. David Clayton-Thomas, da banda rock dos anos 1970, Blood, Sweat & Tears [Sangue, Suor & Lágrimas], cantou a famosa canção que o Céu não existia, mas ainda assim orava para que não houvesse Inferno. Mas aquela oração foi fútil.
Existem duas vias para a vida após a morte: uma conduz ao Céu, a outra ao Inferno. É a descrença no Senhor Jesus Cristo que fecha a porta do Céu e abre a porta do Inferno. É a incredulidade que rejeita a Palavra de Deus e recusa Cristo como Salvador. É a incredulidade que faz com que as pessoas não deem ouvidos ao Evangelho. Receba Cristo como Salvador e a vida após a morte será na gloriosa presença de Deus.
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)