Como o amor de Deus é diferente do amor das pessoas?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaAndo a tentar explicar a um amigo meu, porque razão o amor de Deus é diferente de como as pessoas amam. Parece que usamos mal a palavra amor, ou talvez nós, como cultura, a tenhamos minimizado e drenado o seu verdadeiro significado. - L.G.

Resposta: Por detrás de cada trato de Deus conosco está o Seu amor perfeito. Foi o amor que O fez criar-nos, e foi o amor que O levou a enviar o Seu Filho para nos redimir. O Seu amor persegue-nos e atrai-nos a Ele, e o Seu amor um dia levará os Seus filhos à Sua presença para sempre.

   Tal como acontece com outros aspetos da Sua natureza, temos dificuldade em compreender totalmente o amor de Deus. Por um lado, a palavra “amor” passou a significar quase tudo hoje. Dizemos que “amamos” sorvete ou a cor de um carro, ou dizemos que “amamos” artistas ou celebridades (embora nunca os tenhamos conhecido e nunca os conheceremos). Contudo, o amor de Deus é muito mais profundo do que isso. O Seu amor não é uma fantasia passageira ou emoção superficial; é um compromisso profundo e inabalável que busca o que é melhor para nós. O amor humano pode mudar ou desaparecer; O amor de Deus nunca. Ele diz-nos: “com amor eterno te amei, também com amorável benignidade te atraí” (Jeremias 31:3).

     Não devemos sentimentalizar o amor de Deus; não é um sentimento caloroso e difuso que ignora o pecado ou evita o juízo. A santidade de Deus exige que o pecado seja punido - mas o amor de Deus providenciou o meio da redenção por meio de Cristo. Se não fosse pelo amor de Deus, não teríamos esperança, quer nesta vida, quer na vindoura. Porém,  há esperança, porque Ele nos ama!

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário