Não nos deveríamos concentrar em como ser felizes?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaÉ preocupante ouvir pregadores dizerem que todas as pessoas são pecadoras que se rebelaram contra Deus e um dia enfrentarão o julgamento, e depois o descreverem como um Deus de amor. Não tenho nada contra Deus, mas não acredito que ele se importe com a forma como as pessoas vivem, contanto que não cometam homicídios ou magoem crianças, coisas assim. Para mim, o pecado é negativo e há muitas coisas negativas no mundo. Precisamos apenas de nos concentrarmos em como ser felizes. - S.U.

Resposta:As Escrituras declaram que o mundo inteiro é prisioneiro do pecado (Gálatas 3:22). Deus definiu o pecado e nada que o homem possa fazer mudará a verdade de Deus. Mas independentemente do pecado que uma pessoa tenha cometido, Deus ama a humanidade. A Bíblia afirma claramente que todos pecaram e destituídos estão da maravilhosa glória de Deus. O pecado é mais do que algo negativo. Deus não é indiferente ao certo e ao errado. O julgamento de um Deus Santo é parte da Sua natureza, tanto quanto Seu amor por nós. No final, a vontade de Deus será realizada.

     Mas há uma coisa que Deus não pode fazer; Ele não pode perdoar o pecador impenitente. A humanidade é chamada em toda a Bíblia a arrepender-se dos pecados e a retornar a Deus. Agora, o Seu amor pode ser totalmente rejeitado. Deus não se impõe a ninguém.

     É evidente que vivemos num planeta muito infeliz. Ponha-se na esquina de uma rua de cidade e observe os rostos cansados. O Senhor Jesus Cristo morreu por cada um e oferece ao mundo todo o Seu perdão e amor. Mas temos que admitir o nosso pecado e nos voltarmos para a salvação que elimina o nosso pecado. Esta é a verdadeira felicidade.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário