Não nos deveríamos concentrar em como ser felizes?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: É preocupante ouvir pregadores dizerem que todas as pessoas são pecadoras que se rebelaram contra Deus e um dia enfrentarão o julgamento, e depois o descreverem como um Deus de amor. Não tenho nada contra Deus, mas não acredito que ele se importe com a forma como as pessoas vivem, contanto que não cometam homicídios ou magoem crianças, coisas assim. Para mim, o pecado é negativo e há muitas coisas negativas no mundo. Precisamos apenas de nos concentrarmos em como ser felizes. - S.U.
Resposta:As Escrituras declaram que o mundo inteiro é prisioneiro do pecado (Gálatas 3:22). Deus definiu o pecado e nada que o homem possa fazer mudará a verdade de Deus. Mas independentemente do pecado que uma pessoa tenha cometido, Deus ama a humanidade. A Bíblia afirma claramente que todos pecaram e destituídos estão da maravilhosa glória de Deus. O pecado é mais do que algo negativo. Deus não é indiferente ao certo e ao errado. O julgamento de um Deus Santo é parte da Sua natureza, tanto quanto Seu amor por nós. No final, a vontade de Deus será realizada.
Mas há uma coisa que Deus não pode fazer; Ele não pode perdoar o pecador impenitente. A humanidade é chamada em toda a Bíblia a arrepender-se dos pecados e a retornar a Deus. Agora, o Seu amor pode ser totalmente rejeitado. Deus não se impõe a ninguém.
É evidente que vivemos num planeta muito infeliz. Ponha-se na esquina de uma rua de cidade e observe os rostos cansados. O Senhor Jesus Cristo morreu por cada um e oferece ao mundo todo o Seu perdão e amor. Mas temos que admitir o nosso pecado e nos voltarmos para a salvação que elimina o nosso pecado. Esta é a verdadeira felicidade.
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)