Poderá alguém reconhecer o Senhor Jesus Cristo como uma pessoa real e apesar disso não crer?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaHouve um tempo em que até mesmo os humoristas reconheceram que o Senhor Jesus Cristo era quem Ele disse ser, porém não O reclamando como seu Salvador. Hoje há um ódio profundo com a menção do Seu nome. As pessoas podem reconhecer o Senhor Jesus Cristo como uma pessoa real e ainda assim não crer? - A.J.

Resposta: O Saturday Evening Post publicou uma vez uma entrevista marcante com o grande físico e matemático Albert Einstein. As respostas dele às perguntas sobre o Senhor Jesus Cristo como uma figura histórica são de tirar o fôlego. Ele declarou: “Estou fascinado com a figura luminosa do Nazareno.… Ninguém pode ler os Evangelhos sem sentir a presença real de Jesus. A Sua personalidade pulsa em cada palavra. Nenhum mito está repleto de uma vida assim.”

      Ninguém sabe se Einstein alguma vez creu realmente em Cristo como Salvador, mas perto do fim da vida ele disse: "Se me pedir para provar no que creio, não consigo. ... A mente só pode ir até ao que sabe e pode provar. Chega-se a um ponto em que a mente dá um salto ... e chega a um plano superior de conhecimento, mas nunca pode provar como chegou lá. Todas as grandes descobertas envolveram esse salto.”

     Todavia não podemos confiar no testemunho de outros acima do testemunho do próprio Cristo que disse: “Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, EU SOU” (João 8:58). Esse salto de fé é dado quando proferimos o nome do Senhor Jesus Cristo em verdade sincera, percebendo que estamos destinados a uma eternidade tenebrosa sem o Seu perdão, graça e misericórdia.

     Independentemente do conhecimento adquirido, ninguém pode conhecer o Senhor Jesus Cristo sem ter a certeza de que a salvação vem somente d’Ele. “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.” (Hebreus 11:1).

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário