Poderá alguém reconhecer o Senhor Jesus Cristo como uma pessoa real e apesar disso não crer?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaHouve um tempo em que até mesmo os humoristas reconheceram que o Senhor Jesus Cristo era quem Ele disse ser, porém não O reclamando como seu Salvador. Hoje há um ódio profundo com a menção do Seu nome. As pessoas podem reconhecer o Senhor Jesus Cristo como uma pessoa real e ainda assim não crer? - A.J.

Resposta: O Saturday Evening Post publicou uma vez uma entrevista marcante com o grande físico e matemático Albert Einstein. As respostas dele às perguntas sobre o Senhor Jesus Cristo como uma figura histórica são de tirar o fôlego. Ele declarou: “Estou fascinado com a figura luminosa do Nazareno.… Ninguém pode ler os Evangelhos sem sentir a presença real de Jesus. A Sua personalidade pulsa em cada palavra. Nenhum mito está repleto de uma vida assim.”

      Ninguém sabe se Einstein alguma vez creu realmente em Cristo como Salvador, mas perto do fim da vida ele disse: "Se me pedir para provar no que creio, não consigo. ... A mente só pode ir até ao que sabe e pode provar. Chega-se a um ponto em que a mente dá um salto ... e chega a um plano superior de conhecimento, mas nunca pode provar como chegou lá. Todas as grandes descobertas envolveram esse salto.”

     Todavia não podemos confiar no testemunho de outros acima do testemunho do próprio Cristo que disse: “Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, EU SOU” (João 8:58). Esse salto de fé é dado quando proferimos o nome do Senhor Jesus Cristo em verdade sincera, percebendo que estamos destinados a uma eternidade tenebrosa sem o Seu perdão, graça e misericórdia.

     Independentemente do conhecimento adquirido, ninguém pode conhecer o Senhor Jesus Cristo sem ter a certeza de que a salvação vem somente d’Ele. “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.” (Hebreus 11:1).

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário