Como posso ajudar os meus filhos a aprender com os eventos do 11 de setembro?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu dou aulas aos meus filhos em casa e estou a ensinar-lhes sobre os trágicos acontecimentos do 11 de setembro. Eu tinha apenas 8 anos, mas as visões do que aconteceu estarão sempre na minha memória. Não quero que os meus filhos conheçam a tragédia, mas quero que eles aprendam com ela. - A.E.

Resposta: 11 de setembro de 2001 é uma data que as pessoas se lembrarão em toda a parte e lembrar-se-ão durante gerações. Naquele dia terrível, quatro jatos de passageiros foram sequestrados e usados ​​como armas contra os Estados Unidos. Milhares de pessoas inocentes morreram.

     O que Deus quer que aprendamos com tragédias como o 11 de setembro? Embora seja difícil determinar a resposta completa, muitas pessoas voltaram-se para Deus pela primeira vez, e milhões reuniram-se para orar.

     As tragédias têm lições. Jack Mowday serviu nas forças armadas como piloto de helicóptero, mas morreu tragicamente ao cair de um balão de ar quente que tocou num cabo de alta tensão. A sua esposa disse mais tarde que o seu marido sabia que, se não sobrevivesse à queda, estaria no Céu com o Senhor. Por ter a certeza absoluta de que Jack se preparara para a morte, um dia ela o veria novamente. Ela disse: “A minha própria vida mudou dramaticamente. (…) Tenho paz sobrenatural porque o Senhor realmente está connosco nos nossos momentos de necessidade. Embora a dor de sentir a falta de Jack seja muito real, a presença reconfortante do Senhor também é muito real.”

     Uma lição que Deus quer ensinar a todos nós é que a nossa esperança final única está n’Ele. A vida foi sempre incerta, e acontecimentos como o 11 de setembro tornam isso claro. Somente o reino de Deus nunca terá fim. É por isso que é vital que as pessoas coloquem a sua fé e confiança - suas próprias vidas - nas mãos de Deus, crendo em Cristo como seu único Salvador, pois somente Ele nos oferece “um reino que não pode ser abalado” (Hebreus 12:28).

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Carlos Oliveira
O peso do pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de setembro de 2021

Dário Botas
Qual a tua motivação (Parte II)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 15 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário