Não existe uma maneira de saber que Deus está realmente ativo e é real?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: É verdade que saber que Deus está envolvido nas nossas vidas é mais importante do que “sentir” a Sua presença? Embora eu entenda que fé é acreditar sem realmente ver, não há uma maneira de saber que Deus realmente está ativo e é real? - G.T.
Resposta: Num dia de vento, um menino saiu para elevar o seu papagaio. O céu estava cheio de nuvens fofas e uma brisa suave. À medida que o menino largava o fio, o papagaio subia cada vez mais, até ficar escondida pelas nuvens.
"O que é que estás a fazer?" perguntou um homem ao menino.
“Estou a segurar o meu papagaio”, respondeu o menino.
“A segurar um papagaio?" perguntou o homem. “Como é que podes ter a certeza? Tu não consegues ver o papagaio.”
“Não”, disse o menino. “Não consigo vê-lo, mas posso sentir que ele está a puxar, então tenho a certeza de que está lá!"
Deus é real. Não devemos permitir que as dúvidas de outras pessoas lancem uma sombra de descrença sobre nós. A Sua presença é tão certa quanto o puxão do papagaio do menino. E o Seu amor é como o vento que eleva o papagaio ao céu. Nós não podemos ver o vento, mas temos a certeza de que está lá.
Quando convidamos o Senhor Jesus para entrar nas nossas vidas, quando cremos n’Ele como nosso Salvador, Ele dá-nos a certeza de que o Seu Espírito estará sempre presente connosco para nos guiar e dirigir os nossos passos. A Bíblia diz que o Espírito de Deus dá testemunho com o nosso espírito e esta é uma verdade maravilhosa (Romanos 8:16).
Porém devemos buscá-Lo todos os dias, pedindo a Sua ajuda. Isso acontece quando oramos e o ouvimos falar connosco por meio da Sua Palavra. O caloroso puxão nos nossos corações traz a paz de que Ele realmente zela por aqueles que Lhe pertencem.
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)