A Bíblia explica como Deus vê a humanidade?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: A Bíblia explica como Deus vê a raça humana? - B.V.
Resposta: Nós vemo-nos como auto-suficientes, auto-importantes e auto-sustentáveis; Deus vê-nos como dependentes, egocêntricos e auto-enganados. A nossa sabedoria mundana tornou-nos calejados e duros. A nossa sabedoria natural, como as Escrituras ensinam, não vem de Deus, mas é terrena, animal e diabólica (Tiago 3:15). Os humanos veem a vida de um ponto pessoal temporal e espacial, porém Deus vê-nos do Seu trono celestial à luz da eternidade.
Existe a pessoa que nós pensamos que somos. Existe a pessoa que os outros pensam que somos. E existe a pessoa que Deus sabe que somos e em que nos podemos tornar por meio de Cristo.
Toda a verdade vem de Deus, seja científica, psicológica, filosófica ou religiosa, e Ele deseja que creiamos na Sua verdade que nos aponta para a cruz. É aí que encontramos o perdão dos pecados do “ego” e também encontramos a solução para os dilemas e problemas.
A sabedoria deste mundo é cética em relação ao que foi realizado pela morte e ressurreição de Cristo. O apóstolo Paulo disse: “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas, para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência dos inteligentes” (1 Coríntios 1:18-19).
É impossível para o “homem natural” (aquele que não conhece o Senhor Jesus Cristo como Salvador pessoal) entender como Deus, na Sua graça e misericórdia, pode perdoar pecadores e transformar vidas. Também é impossível para o homem natural compreender como essas vidas transformadas podem afetar a sociedade. Os que vivem meramente na sua sabeodoria mundana não entendem a operação de Deus. Mas podemos conhecer o Senhor Jesus Cristo já, aceitando a grande salvação que Ele oferece.
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)