Se Deus pode fazer tudo, porque sofre o mundo?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Porque é que os pregadores dizem que Deus pode fazer tudo, mas o mundo sofre? - L.G.
Resposta: O amor de Deus é tão grande que o homem tem dificuldade em aceitar o Seu sacrifício supremo concebido para redimir a humanidade. Mas há uma coisa que o amor de Deus não pode fazer. Não pode perdoar o pecador impenitente. A humanidade é chamada em toda a Bíblia a arrepender-se do pecado e da rebelião contra Deus, voltando-se para Ele.
Deus aceita todos aqueles que se arrependem e abandonam o pecado. Quando eles recebem a Sua salvação, o Espírito de Deus começa neles uma obra de transformação. Todos nós temos que ir a Deus nos Seus termos, não nos nossos. Deus manifestou o Seu amor por todo o mundo (João 3:16), enviando o Seu Filho para pagar a penalidade dos nossos pecados contra um Deus Santo. A Bíblia diz que Deus ama os que O amam (Provérbios 8:17). Por causa do Seu amor, existe um caminho de salvação, um caminho de volta para Deus por meio do Senhor Jesus Cristo, o Seu Filho.
O amor de Deus pode ser totalmente rejeitado. Deus não se imporá a ninguém contra a sua vontade. Uma pessoa pode ouvir uma mensagem sobre o amor de Deus e dizer: “Não, eu não quero; dispenso-o”, e Deus permitirá que esta continue no pecado.
No entanto, se realmente queremos receber o que Deus oferece ao mundo - a Sua salvação do pecado - temos que aceitá-la. Ninguém o pode fazer por nós. Esta é a forma que Deus planeou desde o início! O destino da nossa própria alma está nas nossas mãos pela escolha que fizermos.
Aqueles que não conhecem o Senhor Jesus Cristo pessoalmente como seu Salvador não devem demorar em se humilhar em oração, manifestando a sua fé n’Ele. Então, Deus encontrar-Se-á connosco exatamente onde estamos e produzirá em nós uma transformação duradoura.
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)