A religião organizada é realmente uma coisa má?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Porque é que alguns dizem que a religião organizada é na verdade uma coisa má? - R.B.
Resposta: Uma vez, um site numa rede social tentou desenvolver um programa “A Religião do Individualismo”. Um comediante britânico abordou essa tendência numa curta-metragem chamada “How to Start a Religion” (Como começar uma religião). Há escassos anos, uma empresa de tecnologia começou a desenvolver “How to Redesign a Religion” (Como redesenhar uma religião). Nos nossos dias, atribuir marca a tudo é um grande negócio e os anunciantes não deixaram a religião de fora deste boom.
No entanto, a religião não salva ninguém. O Cristianismo é a verdadeira fé em Deus que requer abnegação, mas este está a ser substituída pela religião da moda que serve os egoístas. Uma religião projetada para refletir o desejo pessoal de alguém é contrária ao relacionamento pessoal com Deus, que coloca nos Seus verdadeiros seguidores os Seus desejos.
A sociedade está a fazer um “bom” trabalho em convencer o mundo de que Jesus não tem poder para julgar o pecado. Alguns acreditam que seguir o Seu exemplo de praticar atos bondosos para com os outros é o que nos capacita a ser bons. O mundo não se opõe a esse tipo de Cristianismo - contente por ter um mero Cristo social que fornece o que queremos para nós próprios.
O mundo opõe-se ao Cristo vivo, omnisciente e omnipotente. Portanto, tentamos racionalizar a plenitude de Cristo, que inclui a Sua ressurreição e o Seu mandamento para obedecer à Sua Palavra.
A Bíblia diz: “Ai dos que são sábios a seus próprios olhos” (Isaías 5:21). Devemos colocar menos confiança em nós mesmos e mais confiança e fé em Deus, que mostrou ao mundo o Seu grande amor.
Deus abriu a porta à humanidade para O conhecer pessoalmente. Como? Recebendo-O como Salvador pela fé e reconhecendo-O como Senhor. Isso é ter um relacionamento pessoal com Deus.
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)