Como vencer a depressão e o vício em medicamentos?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A minha filha luta contra a depressão e viciou-se em remédios controlados. Ela tem uma vida boa, realmente, mas nunca parece reconhecer o quão afortunada é. Como posso ajudá-la? - A.P.

Resposta: Enquanto as batalhas acontecem ao redor do mundo e as tempestades se acumulam no espírito humano, a depressão rouba o descanso das nossas almas. Este é um fenómeno que se desenrola e atinge os corações com um medo indescritível. A sociedade é apanhada por um poderoso vendaval ao recorrer a drogas para acalmar os seus corações e mentes, muitas vezes com a ajuda de um médico. Nos nossos dias existe uma ansiedade generalizada nos corações das pessoas.

     Milhões de barbitúricos são ingeridos todas as noites para ajudar a nação a dormir. Milhões de tranquilizantes mantêm as pessoas calmas durante o dia. Milhões de pílulas estimulantes acordam as pessoas pela manhã. Poderiam ser escritos volumes sobre o problema da dependência de drogas. A Bíblia avisa que essas fugas da realidade não trazem satisfação duradoura.

     De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), os antidepressivos estão entre os medicamentos mais prescritos nos Estados Unidos. Às vezes chamados de “droga artificial”, um médico afirmou: “É difícil acreditar que tantas pessoas estejam deprimidas ou que os antidepressivos sejam a resposta”. Este médico é sábio, de facto. As drogas não são a resposta para a condição problemática do homem. Há apenas uma resposta para o sofrimento da era presente, e esta encontra-se nas páginas da Palavra de Deus, a Bíblia.

     Embora seja importante estar sob os cuidados responsáveis ​​de médicos ao lutar contra traumas emocionais, não descarte a paz de espírito que vem do Grande Médico. O Senhor Jesus Cristo traz libertação aos que estão sobrecarregados (Mateus 11:28-30).

     A Bíblia incentiva-nos a pensar em coisas que são verdadeiras, honestas (ou, nobres), justas, puras, amáveis ​​e de boa fama. É um bom remédio para nossa mente e coração (ver Filipenses 4:8).

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03OUT25
Deus arrepende-Se?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de outubro de 2025

José Carvalho 28SET25
Porque estás aqui?

Tema abordado por José Carvalho em 28 de setembro de 2025

Carlos Oliveira 26SET25
Arrependimento: penitência?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de setembro de 2025

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia - 1 Joâo

Estudo realizado por David Gomes em 01 de Outubro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário