Cristo pode ajudar a resolver o problema do alcoolismo?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Eu quero desesperadamente deixar de beber e tentei tudo o que sei. Já passei um ano sem beber, mas logo que algo negativo acontece na minha vida, volto para o que me ajuda a esquecer os meus problemas. O problema é o seguinte: o álcool faz-me esquecer por um tempo, mas os meus problemas continuam presentes. Uns vizinhos meus dizem que Cristo me pode ajudar. Será realmente possível? - A.F.
Resposta: Há sempre esperança para o pecador, e a Bíblia diz que todos nós pecámos e destituídos estamos da glória de Deus. Muitos alcoólatras converteram-se ao Senhor Jesus Cristo e foram completamente libertados do terrível desejo que tiveram durante muitos anos.
Aqueles que sabem algo sobre o alcoolismo dizem-nos que o primeiro passo para uma pessoa se libertar é ter um forte desejo de mudar e admitir verbalmente que é alcoólatra. Ao dizer isso, declara uma tremenda verdade, pois nunca alguém pode ser salvo dos seus pecados até primeiro admitir: “Eu sou um pecador”. Então passa a ter o desejo de desistir da sua vida e deixa Deus assumir o controlo. O Senhor Jesus Cristo disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância” (João 10:10).
Segundo a Bíblia, a embriaguez é pecado, e deve ser tratada como tal. A embriaguez pode conduzir à doença, é claro, como aconteceu com o veterano da segunda guerra mundial e atleta olímpico Louis Zamperini, cuja vida notável foi apresentada no filme “Invencível” e o seu testemunho divulgado no DVD “Capturado pela Graça”. Louis falava frequentemente sobre a sua batalha contra o álcool e a depressão; isso aconteceu até ele encontrar o poder transformador de vida do Senhor Jesus Cristo. Ele é o transformador de corações. Nunca desista - Deus não desistiu.
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)