A ciência tem alguma resposta para nós?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Muito se falou no ano passado sobre ciência. Eu costumava confiar um pouco nela, mas depois de toda a confusão em torno do coronavírus, não tenho tanta certeza de que a ciência tenha as respostas. - S.S.
Resposta: A ciência está a aprender a controlar quase tudo, exceto o homem. Mais importantes do que a eletricidade, a tecnologia e a medicina são as questões do coração. Resolva os problemas do ódio, da lascívia, da ganância e do preconceito - que produzem conflitos sociais e, em última instância, a guerra - e o mundo seria um lugar diferente. O nosso futuro está ameaçado por muitos perigos, mas todos eles vêm do coração.
Maior do que o inimigo externo é o inimigo interno - o pecado. Não importa o quão avançado seja o seu progresso, as civilizações que negligenciam a sua vida espiritual e moral acabam por se desintegrar. Esta é a história da humanidade e é o nosso problema até hoje. A ciência não pode mudar as estações, o nascer do sol ou o pôr da lua. Nem pode o conhecimento do homem mudar a natureza humana. Quando a dúvida reina, a fé não pode permanecer. Onde reina o ódio, o amor é excluído.
Grande parte do mundo em busca de conhecimento ignora Deus. Hoje temos mais conhecimento do que em qualquer outro momento da história. Em segundos, os nossos computadores podem aceder a informações sobre um tópico que levou anos a ser coligido. Somos as pessoas mais informadas na história da civilização - e apesar disso as mais confusas.
Embora as nossas cabeças estejam abarrotadas de conhecimento, os nossos corações estão vazios. Mas onde o homem falhou, Deus teve sucesso. Mantenha a Sua Palavra no centro da vida e lembre-se do que a Bíblia diz: “O temor do [reverência ao] Senhor é o princípio da ciência [do conhecimento]” (Provérbios 1:7).
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)