Como se pode reconciliar isso?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Existem muitas igrejas hoje que afirmam que porções da Bíblia não são mais relevantes. É impressionante ver quantas pessoas estão a acreditar nessa teoria enquanto se autodenominam cristãs. Como se pode reconciliar isso? - P.H.
Resposta: Muitas pessoas que se dizem cristãs realmente duvidam da autoridade das Escrituras, acreditando num deus da sua própria imaginação. Têm procurado roubar ao Senhor Jesus Cristo a Sua própria divindade. Existem pregadores proeminentes que sugerem que grandes passagens da Palavra de Deus sejam eliminadas. Cuidado! A verdade do Senhor Jesus Cristo, pode ser um pensamento inquietante. Ele não veio da primeira vez para trazer a paz, embora retorne como o Príncipe da Paz. Ele veio para mostrar à humanidade o nosso pecado contra Si. Ele veio para tomar o nosso lugar pelo castigo do pecado. Que Salvador!
As Escrituras avisam que multidões rejeitarão essa mensagem, e vemos isso a acontecer hoje. Há um custo para se ser Cristão e o custo para muitos é muito alto, pois têm que abandonar o engodo do materialismo e do prazer secular.
Neste país, estamos envolvidos num debate sobre a separação entre Igreja e Estado. Mas há um sentido em que Cristo não pode ser separado de qualquer coisa que pertença à vida, pois Ele “é tudo, em todos” (Colossenses 3:11). O verdadeiro Cristianismo depende de um relacionamento pessoal com Deus, não de coisas externas.
Nenhuma filosofia pagã, nenhuma ideologia ateísta, nenhuma tristeza profunda pode desalojar a alegria de se viver como verdadeiro crente no Senhor Jesus Cristo. Ele é suficientemente grande para lidar com os gigantescos problemas sociais de todos os tempos. Em si mesmo, o homem não tem a capacidade de o fazer, porém Cristo provê com vitória tudo o que precisamos para viver neste mundo enfermo de pecado.
Quando alguém se arrepende do pecado e recebe o Senhor Jesus Cristo como único Salvador, ele ou ela recebe novidade de vida - nova direção, nova força e uma nova dimensão de vida.
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)