Porque deu Deus a lei, se Ele sabia que as pessoas não poderiam guardá-la?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque é que Deus deu a lei se Ele sabia que as pessoas não conseguiriam guardá-la, e qual era o significado dos sacrifícios no Antigo Testamento? - L.K.

Resposta: A Bíblia ensina que a lei foi dada como um espelho. Quando olhamos para a Palavra de Deus, vemos o que é a verdadeira justiça. Os Dez Mandamentos descrevem a vida que agrada a Deus. Se estamos separados de Deus pelo pecado, a lei expõe o nosso pecado e mostra-nos a nossa verdadeira condição espiritual. Esse espelho não revela uma imagem muito atraente!

     O pecado tinha que ser pago, portanto, no início, Deus instituiu o sistema sacrificial pelo qual finalmente poderíamos ser trazidos a um relacionamento correto com Deus. Nos tempos do Velho Testamento, aqueles que pecavam traziam sacrifícios de animais e ofereciam-nos a Deus. Isso prefigurava o Grande Sacrifício que ainda viria - o sacrifício de Cristo.

     Qual é o significado? É uma expiação para o homem com respeito ao seu pecado. No lugar de um relacionamento rompido entre Deus e o pecador, resulta a expiação e ele é perdoado por Deus.

     Os sacrifícios eram auxílios visuais para mostrar aos pecadores que havia esperança porque a punição pelo pecado poderia ser transferida para outro. E também demonstrava simbolicamente que Deus poderia perdoar-lhes à luz do que um dia seria feito na cruz. O Senhor Jesus Cristo, “havendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, está assentado à dextra de Deus” (Hebreus 10:12).

     Deus não iniciou os sacrifícios porque era sanguinário ou injusto. Ele queria que nos concentrássemos em duas coisas: primeiro, na repugnância do pecado e, segundo, na cruz ondeo próprio Deus satisfaria para sempre as exigências da Sua justiça.

     Quando Cristo expiou o pecado, Ele colocou-Se no lugar de homens e mulheres culpados - Ele tomou o nosso lugar. É por isso que o Cristianismo está repleto de esperança.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29MAR24
O antídoto para o medo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de março de 2024

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário