O que podemos aprender com as olimpíadas?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Como posso ser mais consistente na minha vida como Cristão? Quase todos os dias, começo com boas intenções, mas aí surge algo e acabo agindo da mesma forma que todo mundo. - Anón.

Resposta: Ao assistir aos Jogos Olímpicos pela televisão, pode aprender algo. Ao longo dos anos, gostava de assistir às Olimpíadas sempre que podia e ficava sempre maravilhado com a disciplina e a habilidade daqueles atletas talentosos.

     No entanto, uma coisa que me impressionava particularmente, era a concentração absoluta dos participantes. A multidão podia estar a gritar ... os colegas competidores podiamm estar a lutar por uma posição ... as luzes da televisão ameaçavam cegá-los ... mas assim que a competição começava, eles concentraram-se totalmente na tarefa diante deles. Eles sabiam que mesmo a menor distração poderia fazê-los perder a corrida ou comprometer o seu desempenho.

     Muitas coisas podem distrair-nos da corrida que Deus colocou diante de nós como crentes. Pecado, preocupação, deceção, doença, medo - a lista é quase infinita. Como pode permanecer espiritualmente alerta e forte? Primeiro, fortaleça a sua vida espiritual. Assim como um atleta cuida do seu corpo com exercícios e alimentos corretos, também precisamos de exercícios espirituais e alimentos corretos: oração, a Bíblia e a comunhão com outros crentes.

     Depois, mantenha os seus olhos no Senhor Jesus Cristo, não no que quer que esteja a acontecer consigo no momento. A Bíblia diz: “Olhando para Jesus, Autor e Consumador da fé” (Hebreus 12:2). Ele é o nosso exemplo e também a nossa garantia de que vale a pena correr a corrida. Quando o nosso foco está n'Ele, as distrações começam a desaparecer.

     Em que concentra a sua vida? Fixe os seus olhos no Senhor Jesus Cristo.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29MAR24
O antídoto para o medo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de março de 2024

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário