Deus quer ser amigo?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: É verdade que Deus realmente deseja ser amigo? - F.G.
Resposta: Os biólogos especulam sobre como a humanidade veio à Terra, mas a questão não é “como”, mas “porque". Esta é a questão crucial. Não perca o que a Bíblia diz sobre isto: Deus criou-nos para termos um relacionamento pessoal com Ele. Por outras palavras, Ele criou-nos para sermos Seus amigos. Este foi o plano divino desde o início. Quando no início Adão e Eva foram criados, esse propósito teve a sua origem no amor de Deus. Tratava.se, no entanto, de uma amizade com uma diferença. A um nível humano, geralmente escolhemos amigos que são semelhantes a nós - aqueles com interesses ou personalidades semelhantes. Mas Deus e Adão não eram iguais. Deus é o governante soberano do universo, o Criador todo-poderoso, que não só fez tudo, como também tudo controla e sustenta, desde a maior galáxia até ao menor vislumbre de luz.
Deus também está em todos os lugares ao mesmo tempo. Ele também é o Senhor omnisciente que vê tudo o que acontece, incluindo todos os detalhes das nossas vidas. A Bíblia diz que nada em toda a criação está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto aos olhos d’Aquele a Quem devemos prestar contas (ver Hebreus 4:13).
Adão não era nada disso. Deus era o Criador; Adão era a criatura. Deus era ilimitado; Adão era limitado. Deus era independente; Adam era dependente. Mas, apesar da grande diferença entre eles, Deus ainda queria que Adão e Eva fossem Seus amigos. Foi por isso que foram criados e assim viveram até que o pecado entrou no mundo e destruiu aquela amizade perfeita.
No início, Deus era o amigo perfeito de Adão e Adão era o amigo perfeito de Deus. O plano de Deus para Adão e Eva também é verdadeiro para nós. Deus não mudou, nem sequer este Seu propósito. Porém, temos que nos render completamente a Ele e aceitar a Sua oferta perfeita de salvação, crendo em Cristo como nosso único Salvador.
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)