Os ateus não acreditam realmente que existe um Deus omnisciente?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Os ateus realmente não acreditam que existe um Deus omnisciente, crendo que a morte é o fim de nós mesmos, o fim da vida completamente? - E.L.

Resposta: Numa visita à famosa "Cidade Académica" da União Soviética, um distinto estudioso de um dos melhores centros de pesquisa da Sibéria disse que, embora fosse ateu, concordava que a crença num poder divino era universal.

     No fundo, todos sentimos que existe Alguém maior do que nós. Também sentimos que a morte não deve ser o fim, mas deve haver algo além do túmulo. A Bíblia diz que Deus colocou a eternidade no coração das pessoas (ver Eclesiastes 3:11, ARA).

     Alguns imaginam Deus como um velho avô bondoso com uma longa barba branca e um sorriso vago. Outros vêem-No como um policial severo, sempre pronto para nos punir se sairmos da linha. Outros ainda concluem que Deus deve ser como um pai indiferente ou frio ou nunca satisfeito, porque sempre ficamos aquém do que Ele exige. E alguns acreditam que Deus é apenas uma força impessoal (algo como gravidade ou magnetismo), ou eles concluem que não podemos saber nada com certeza sobre Ele. A sua conjetura sobre Deus, dizem eles, é tão boa (ou má) quanto a minha. E algumas pessoas, é claro, rejeitam toda a ideia de Deus.

     Alguns dizem que é ter mente estreita acreditar em apenas um só  Deus e um só caminho. Infelizmente, a maioria das especulações sobre Deus perde uma verdade muito importante. Deus quer que O conheçamos. Não temos que adivinhar quem Ele é porque Deus Se revelou a nós. As Suas pegadas estão por toda parte. A Sua própria imagem está no nosso ADN. A Bíblia diz-nos que Deus não Se deixou sem testemunho. “Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem, pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inexcusáveis” (Romanos 1:20). Creia e confie n’Ele já.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Herança

Tema abordado por José Carvalho em 25 de julho de 2021

Carlos Oliveira
Religiões de substituição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de julho de 2021

Fernando Quental
Paciência

Tema abordado por Fernando Quental em 18 de julho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:1 em 21 de julho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário