Como posso mudar o meu futuro se não posso eliminar o meu passado?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Como posso mudar o meu futuro se não posso apagar meu passado? - F.P.
Resposta: As pessoas não podem mudar seu passado. O que quer que tenha acontecido na vida até agora - bom e mau - não pode ser alterado, e todas as direções e eventos que conduziram a certos caminhos estão indelevelmente inscritos na história de cada vida.
Mas com a ajuda de Deus, as pessoas podem mudar o futuro. Isso deve trazer conforto a todo coração desesperançado. O futuro não precisa ser uma cópia do passado, nem Deus quer que seja. Não importa como a vida tenha sido até agora, Deus deseja colocar os nossos pés num novo caminho - o Seu caminho. O Seu caminho contém promessas muito além de qualquer coisa imaginável.
Mas isso não acontece simplesmente. Um arquiteto traça planos para um novo edifício - mas ele ainda assim precisa ser construído. Um compositor escreve uma nova peça musical - mas esta ainda assim precisa ser tocada. Um chef concebe uma nova receita - mas os ingredientes ainda assim precisam ser cozinhados.
Da mesma forma, Deus deu-nos um plano de vida - mas devemos saber qual é e então colocá-lo em ação, e Deus não nos deixa fazer isso sozinhos. Ele quer estar conosco a cada passo do caminho, guiando e ajudando-nos (e até corrigindo-nos quando necessário) para nos manter a andar corretamente.
Não importa a idade da pessoa, nunca é tarde demais para se voltar para Deus. Quando uma pessoa se apresentamos a Ele com espírito humilde e em verdade, reconhece o seu pecado e a sua disposição em abandonar o pecado com a Sua ajuda, Ele fará uma obra transformadora na sua vida. Deus, o Salvador, substituirá o espírito de pesar por uma vestimenta de louvor (ver Isaías 61:3). A fé em Jesus Cristo traz mudanças e dá esperança aos quebrantados de coração.
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)