Porque existe a culpa?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque é que a culpa faz parte da vida? Eu sou basicamente uma boa pessoa, mas ainda tenho momentos de grande culpa. Qual é a resposta? - G.M.

Resposta: A Bíblia ensina que todos violaram as leis de Deus e a culpa é inevitável. Portanto, a culpa recai sobre toda a humanidade. Algumas pessoas podem sentir isso mais intensamente do que outras, mas a culpa existe tanto no plano consciente quanto no subconsciente. Deve ser tratada antes de nos tornarmos personalidades normais e plenas. Foi por isso que Jesus morreu. Ele morreu na cruz para remover a nossa culpa. Ele derramou o Seu sangue para purificar a nossa consciência morta. Portanto, a culpa não é assim tão má. Sem ela, não há nada que conduza uma pessoa a examinar-se a si mesma e ao perdão de Deus.

     Em todos os lugares, hoje, os corações estão vazios. Corações que não estejam em sintonia com Deus tornam-se recipientes de captação de todos os ardis do diabo. Sim, Satanás está a operar no nosso mundo (veja Jó 1:7).É isso o que a Bíblia diz. Satanás existe e tem controlo sobre multidões cujos corações nunca foram capturados por Jesus Cristo.

     O diabo tem centenas de agentes escrevendo literatura pornográfica e produzindo filmes imorais para poluir as mentes humanas. Ele tem intelectuais em altos cargos ensinando uma filosofia hedonista e permissiva. Ele recrutou até líderes religiosos que defendem mais promiscuidade.

     A cultura tem tido grande sucesso em se infiltrar nas mentes das pessoas. Mas há esperança? A resposta é absolutamente. A Bíblia está repleta de testemunhos daqueles que, pela graça de Deus, foram vitoriosos sobre o poder de Satanás. John Newton era um comerciante de escravos na costa oeste da África. Um dia, numa tempestade no mar, ele teve um encontro com o Senhor Jesus Cristo e a sua vida foi mudada para sempre. Ele será sempre lembrado por escrever o hino “Amazing Grace” (Sublime Graça, ou, Graça admirável). Ninguém está fora do alcance dos braços amorosos do Salvador.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário