Deus realmente compreende-nos?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Fui sempre inclinado a acreditar em Deus, mas quanto mais velho fico e mais sofrimento vejo, tal me faz pensar se Deus realmente se importa com o que as pessoas têm que passar. Ele realmente entende-nos? - L.G.

Resposta: Deus não se excluiu do sofrimento humano. Ele tornou-Se homem na Pessoa de Cristo. Philip Yancey escreveu: “Deus, no ambiente confortável do Céu, não faz ouvidos moucos aos sons do sofrimento neste planeta que geme.”

     Nós temos lido histórias, temos visto pinturas e temos assistido a vários desfiles de Natal sobre o nascimento do Senhor Jesus Cristo, focando a doçura de tudo, mas a vida do nosso Senhor esteve em perigo desde o momento em que Ele nasceu. A criança mais ilustre que alguma vez nasceu foi odiada por muitos quando ainda estava numa manjedoura.

     Não sabemos muito sobre a Sua vida como criança, mas toda esta foi de humilhação; Ele não veio como um rei conquistador, mas como um servo humilde. Quando Ele era adulto, os líderes suspeitaram d’Aquele carpinteiro de Nazaré, porque Ele era uma ameaça para eles. Eles desprezaram-No e trataram-No com desdém. Eles disseram que Ele violou a lei de Deus, que era uma pessoa pecaminosa - um beberrão e alguém que fazia amizade com a escória da sociedade. Ele recebeu o rótulo de culpado por associação a homens hipócritas. No início do Seu ministério, os Seus próprios “cidadãos” em Nazaré, tentaram lançá-lo abaixo de um penhasco. Líderes religiosos e políticos muitas vezes conspiraram para O prender e matar.

     Ele conheceu a senda da dor que iria experimentar; ainda assim, Ele foi à cruz pela humanidade. Oh, que amor, misericórdia e salvação, foi a Sua graça para com todos! Nenhum homem alguma vez suportou - ou suportará - o que Cristo suportou voluntariamente por nós.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29MAR24
O antídoto para o medo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de março de 2024

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário