A Bíblia fala da aparência do Senhor Jesus Cristo?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A Bíblia diz que o Senhor Jesus Cristo é divino, mas fala da Sua aparência. - D.J.

Resposta: O mundo sempre teve fascínio em querer saber como se pareceria o Senhor Jesus Cristo. Das magníficas catedrais da Europa às salas de aula da escola dominical, artistas ao longo dos séculos criaram concepções da aparência do Senhor Jesus Cristo.

     O Senhor Jesus Cristo não tem um retrato mais forte do que aquele que as Escrituras apresentam. É uma imagem em palavras, de um Homem que é Deus. A afirmação de que o Senhor Jesus Cristo é divino é o fundamento do Cristianismo. Visto que a maneira mais rápida de destruir qualquer edifício é arrancar ou enfraquecer a sua base, os homens sempre tentaram refutar, ignorar ou zombar das reivindicações de Cristo. No entanto, a esperança de redenção do pecado para o homem depende da divindade de Cristo.

     O Senhor Jesus Cristo foi um Homem na história, assim como um Homem para todos os tempos. O historiador romano do primeiro século, Tácito, falou do Senhor Jesus Cristo. Josefo, um historiador judeu escreveu sobre a crucificação do Senhor Jesus Cristo. Uma enciclopédia contemporânea usou 20.000 palavras para O descrever, usando mais espaço do que foi dado a Aristóteles, Cícero, Alexandre, Júlio César, Buda, Confúcio, Maomé ou Napoleão Bonaparte.

     As imagens do Senhor Jesus Cristo não se encaixam no verdadeiro relato da Sua força e autoridade moral. No final da Sua vida terrena, as instituições religiosas e políticas uniram-se para encerrar a Sua obra, enviando oficiais para O prender. Quando os corpulentos soldados se aproximaram do Senhor Jesus Cristo, eles pararam para ouvir o que Ele dizia. Eles voltaram para os seus superiores sem Ele e foram questionados porque Ele não estava com eles. Eles disseram: “Nunca homem algum falou assim como este Homem!” (João 7:46).

     O retrato mais poderoso do Senhor Jesus Cristo vem de João 1: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João 1:1) e “o nome pelo qual Se chama é a Palavra de Deus” (Apocalipse 19:13). Não pode haver descrição melhor do que a que se encontra nas páginas da Bíblia.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Herança

Tema abordado por José Carvalho em 25 de julho de 2021

Carlos Oliveira
Religiões de substituição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de julho de 2021

Fernando Quental
Paciência

Tema abordado por Fernando Quental em 18 de julho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:1 em 21 de julho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário