Como me preparar para o envelhecimento?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Alguém disse-me que podemos “pensar” na nossa velhice. A minha mente diz-me que ainda sou jovem, mas em cada aniversário eu sei que isso não é verdade. O que posso fazer a fim de me preparar para envelhecer? - A.P.

Resposta: A partir do momento em que uma criança nasce, esta começa a luta contra o envelhecimento e a morte. A mãe dedica anos para proteger o seu filho. Apesar do seu cuidado amoroso, a criança já começou a morrer. Os sinais tangíveis de envelhecimento acontecem. O dentista verifica as cáries dos nossos dentes. São necessários óculos para ajudar a melhorar a nossa visão desfocada. A pele fica enrugada e flácida; os ombros caem e os passos ficam mais lentos e menos seguros. A fragilidade dos ossos aumenta e a energia diminui. O contar com um seguro de saúde e de vida para amortecer o golpe prova que estamos a disputar uma corrida pensando que podemos passar a perna ao oponente, chamado processo de envelhecimento. Quase sem perceber, começamos a aproximar-nos da morte.

     Todos os que vivem hoje estarão mortos daqui a cem anos, ou muito perto da morte. Portanto, deparamo-nos com a pergunta: a velhice é apenas um fardo cruel que fica mais pesado com o passar dos anos, ou pode haver algo mais?

     Um dia a vida acabará, independentemente do cuidado que se tenha para se manter a forma e continuar saudável. Mais importante do que manter o corpo saudável é preparar a alma para a eternidade com o Senhor Jesus Cristo. Muitos nutrem o corpo e deixam a alma faminta.

     Deus venceu a morte por nós por meio da Sua obra consumada na cruz. Mas Ele requer que cada pessoa reconheça e renuncie ao pecado e se volte pela fé para o Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, crendo n’Ele como único Salvador. Quando isso acontece, a alma nasce de novo e, apesar do corpo envelhecer, a alma enche-se de esperança e alegria eterna.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Abigail

Tema abordado por José Carvalho em 20 de junho de 2021

Carlos Oliveira
A tragédia da imoralidade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de junho de 2021

Fernando Quental
O primeiro de muitos dias

Tema abordado por Fernando Quental em 13 de junho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:24,25 em 23 de junho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário