Adão é culpado da queda da humanidade?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque razão Adão é culpado da queda da raça humana? Deus não deveria assumir parte da culpa por ter criado o do homem em primeiro lugar? - A.S.

Resposta: Adão foi a fonte da raça humana. Ele surgiu pela mão de Deus como uma fonte cristalina a brotar do solo. Adão teve permissão de escolher se ele se tornaria num rio que correria através de pastos verdejantes agradáveis ​​ou uma torrente lamacenta - fria e miserável em si mesma e incapaz de trazer fecundidade às terras vizinhas.

     Deus não é o culpado do pântano trágico em que o mundo se encontra há tanto tempo. A culpa é inteiramente de Adão - Adão a quem foi dada a escolha e escolheu ouvir as mentiras do Tentador [Satanás] em vez da verdade de Deus!

     A história da raça humana desde aquele dia tem sido a história do esforço inútil do homem para recuperar a posição que foi perdida pela queda de Adão. “Mas isso é injusto!”, dizem alguns. “Porque devemos sofrer hoje por o primeiro homem ter pecado no início dos tempos? Porque devemos continuar a ser punidos todos os dias das nossas vidas? '

     A humanidade tenta desculpar o pecado, acreditando que de alguma forma pode melhorar, melhorando o seu meio ambiente. No entanto, o primeiro pecado foi cometido no ambiente perfeito de Deus. Pense no rio frio e escuro que corre no fundo do desfiladeiro profundo e sombrio. Porque razão este rio não faz o seu caminho de volta aos campos quentes e agradáveis ​​que ficam acima dele? Porque não pode; não tem poder em si.

     A história do rio é a história do homem: sinuoso, tortuoso e mergulhando cada vez mais fundo numa tenebrosidade assustadora. Em desespero, voltámo-nos contra Deus e culpamo-Lo - encontrando defeitos na Sua misericórdia e amor. A humanidade é chamada a humilhar-se diante de Deus que perdoará e concederá a salvação a quem crê em Cristo como único Salvador.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Abigail

Tema abordado por José Carvalho em 20 de junho de 2021

Carlos Oliveira
A tragédia da imoralidade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de junho de 2021

Fernando Quental
O primeiro de muitos dias

Tema abordado por Fernando Quental em 13 de junho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:24,25 em 23 de junho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário