Deus perdoar-me-á as fraquezas chamadas pecado?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu nunca cometi um crime, mas tenho pensamentos perversos e um espírito deprimido. Os meus amigos dizem-me que Deus irá perdoar-me por essas fraquezas chamadas pecado, mas é-me difícil acreditar que um Deus Santo possa realmente amar alguém como eu. - D.G.

Resposta: Independentemente do quão terríveis sejam os nossos pecados, Deus ama-nos. Se não fosse pelo amor de Deus, nenhum de nós jamais teria uma oportunidade para uma vida futura feliz. A Bíblia diz-nos que, quando ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós (Romanos 5:8). Que declaração!

     As promessas do amor e perdão de Deus são verdadeiras porque a Sua Palavra é verdadeira. A linguagem humana não pode descrever adequadamente algo tão maravilhoso, mas a Palavra de Deus é absoluta.

     A descrição da beleza total do oceano não pode ser compreendida até que este seja realmente visto. Enquanto realmente não aceitar o amor e o perdão de Deus, enquanto realmente não possuir a verdadeira paz com Deus, não adiantará alguém descrever-lhe as suas maravilhas. Não é algo que alcance com a sua mente. A sua mente finita não é capaz de lidar com nada tão enorme como o amor de Deus. As nossas mentes têm dificuldade em explicar como uma vaca preta pode comer erva verde e dar leite branco - mas bebemo-lo e somos alimentados por este. As nossas mentes não conseguem raciocinar através de todos os processos intrincados que ocorrem quando plantamos uma pequena semente que produz uma enorme trepadeira rastejante com melancias - mas nós comemos e gostamos delas! Não entendemos o rádio, mas ouvimos. A mente não pode explicar a eletricidade que cria a luz - mas sabemos que existe.

     O amor de Deus deve ser recebido colocando fé totalmente em Cristo, aceitando totalmente o Seu perdão dos pecados. Quando isso acontece, não há lugar para dúvidas. Não pode fazer isso com a palavra de outra pessoa. Coloque o Senhor em primeiro lugar na vida e conhecerá o Seu amor.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Abigail

Tema abordado por José Carvalho em 20 de junho de 2021

Carlos Oliveira
A tragédia da imoralidade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de junho de 2021

Fernando Quental
O primeiro de muitos dias

Tema abordado por Fernando Quental em 13 de junho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:24,25 em 23 de junho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário