Porque acredita que existe vida após a morte?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque é que a maioria das pessoas acredita que existe algum tipo de vida após a morte? - L.D.

Resposta: Deus colocou dentro de cada um de nós uma sensação interior de que a vida na terra não é tudo o que existe. A Bíblia diz-nos que Deus colocou a eternidade no coração das pessoas (Eclesiastes 3:11, TB, ARA, NVI).

     Muitos podem reprimir esta verdade ou mesmo negá-la, mas a consciência humana ainda fala. A voz mansa e delicada de Deus diz-nos bem no fundo de nós o que é a verdade (1 Reis 19:12). Nunca devemos ignorar essa voz interior, mas sim, atentar para o que ela diz corroborada pelas Escrituras, que é onde Deus revela as verdades à humanidade.

     O apóstolo Paulo escreveu sobre o perigo de se negar a verdade de Deus: “Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou (Romanos 1:19, ESV).

     Não somos simplesmente seres físicos; também temos uma alma e espírito e ouvimos dentro de nós a semelhança do nosso Criador. Essa semelhança foi manchada e distorcida pelo pecado - mas ainda reside ali. E assim como Deus é eterno, sentimos nos nossos corações que nós também temos que ser eternos. Assim como Deus vive para sempre, nós também viveremos para sempre.

     A morte reduz todas as pessoas ao mesmo nível; despoja os ricos dos seus milhões e os pobres dos seus andrajos. A morte não conhece limites de idade nem parcialidade. Mas a morte não significa ficar sem esperança.

     Para aqueles que conhecem a Cristo Jesus, a morte é a porta de entrada para a Sua presença e a morte é mais amiga do que inimiga, o começo ao invés do fim, um outro passo rumo à vida eterna. Os que não conhecem a Cristo, podem conhecê-Lo já, invocando o nome do Senhor Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Carlos Oliveira 05JUNI26
Em que consiste a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 05 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário