Como devemos 'colocar os nossos negócios em ordem' para os nossos filhos?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Acabo de sepultar o meu pai, que ficou viúvo durante muitos anos. O meu pai foi sempre um bom homem de negócios, mas não tinha em ordem os seus negócios pessoais. A minha esposa e eu estamos a começar a pensar em “colocar a nossa casa em ordem”, para evitar que os nossos filhos passem pelas mesmas dificuldades, mas não temos a certeza de como o fazer. - P.D.

Resposta: Um jovem ministro perguntou à esposa: “E se eu morresse de repente, o que farias?” Ele não lhe perguntou como ela lidaria com a dor, mas com os aspetos técnicos: a quem ela ligaria, onde os documentos importantes estavam guardados e que ações deveria tomar. Este exercício pode não ser um muito agradável, mas tanto o marido quanto a esposa disseram que esse ensaio simulado deu-lhes uma paz de espírito e uma abertura de comunicação que não tinham tido antes de colocarem a sua "casa em ordem". Na casa dos 30 anos, eles cuidaram do que muitas pessoas deixam para a velhice.

     Os pais podem evitar sofrimentos para a família planeando com antecedência e cuidando dos negócios da vida.

     Mais importante, a Bíblia fala de planeamento para esta vida e para a vida após a morte. O profeta do Antigo Testamento entregou ao rei Ezequias uma mensagem forte da parte de Deus: “Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás” (Isaías 38:1). Este mandamento nítido traz em foco o aspeto mais vital da vida: preparação para a vida após a morte - para a eternidade. Tudo o mais deve ser secundário. Todos um dia irão morrer.

     O Senhor Jesus Cristo foi muito realista quando exortou as pessoas a se prepararem para a morte, que certamente aconteceria. Não vos preocupeis, disse o Senhor, com a morte do corpo, mas preocupai-vos com a morte eterna da alma.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Abigail

Tema abordado por José Carvalho em 20 de junho de 2021

Carlos Oliveira
A tragédia da imoralidade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de junho de 2021

Fernando Quental
O primeiro de muitos dias

Tema abordado por Fernando Quental em 13 de junho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:24,25 em 23 de junho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário