Qual o verdadeiro significado de paz?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A palavra paz é usada por pessoas de todas as convicções. É algo que desejo. Qual é o seu verdadeiro significado? - R.P.

Resposta: A maioria das pessoas anseia por algo, mais do que por qualquer outra coisa: paz interior. Sem isso, não têm alegria ou segurança duradouras. A palavra paz é usada na Bíblia de três maneiras principais. Primeiro, existe paz espiritual - paz entre Deus e o homem. Em segundo lugar, existe paz psicológica - paz interior. Em terceiro lugar, há paz relacional - paz com os outros.

     A Bíblia diz que o pecado destruiu ou afetou seriamente todas as três dimensões da paz. Quando o homem foi criado, ele estava em paz com Deus, consigo mesmo e com os outros. Mas quando ele se rebelou contra Deus, o homem perdeu a paz em todos os sentidos. Essas dimensões de paz podem ser restauradas. O homem não pode fazer isso, mas Deus certamente pode, e faz.

     Jesus Cristo, o Filho único de Deus, foi enviado ao mundo para remover os nossos pecados através da Sua morte na cruz, tornando possível que estejamos em paz - em paz com Deus, em paz interior e em paz com os outros. Por meio de Sua ressurreição dos mortos, Cristo mostrou de uma vez por todas que Deus deseja que todas as pessoas conheçam a paz perfeita. “Porque Ele é a nossa paz ... E, vindo, Ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto” (Efésios 2:14-17).

     Cristo faculta ao homem o poder para vencer todo pecado. Ele pode desfazer as cordas, grilhões e correntes do pecado; mas cada pessoa tem que mudar de pensamento, reconhecer o seu pecado e necessidade, e crer em Cristo como seu Salvador. Neste mesmo instante, pode resolver o assunto, podendo conhecer a paz, a alegria e a comunhão com Deus, consigo próprio e com os outros.

     “Tenho-vos dito isto, para que em Mim tenhais paz” (João 16:33). Para termos paz, temos que ter o Dador da Paz.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Abigail

Tema abordado por José Carvalho em 20 de junho de 2021

Carlos Oliveira
A tragédia da imoralidade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de junho de 2021

Fernando Quental
O primeiro de muitos dias

Tema abordado por Fernando Quental em 13 de junho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:24,25 em 23 de junho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário