Porque é que um amigo meu não consegue ver que se encaminha para o pior tipo de solidão?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: É difícil ficar parado vendo um amigo meu desfazer a sua vida ao andar em busca de prazer em vez de viver com responsabilidade; ele anda a sair com as pessoas erradas. Eu tentei avisá-lo sobre a destruição que será certa, porque ele diz que é melhor do que ficar sozinho. Porque é que ele não consegue ver que se encaminha para o pior tipo de solidão? - D.P.

Resposta: Muitas pessoas gabam-se dos bons momentos por que passam sabendo, no fundo, que estão a viver uma vida de pecado. A Bíblia diz que há um certo prazer no pecado, mas é de curta duração e fatal. Alguns tentam ignorar a verdade cercando-se de pessoas que pensam como elas. Mas o dia em vem em que todo o ser humano estará sozinho diante do Deus Todo-Poderoso. Esse será o clímax da solidão. Para todos aqueles que percorrem o caminho do pecado, existe um isolamento tragador. O pecado acaba por conduzir às trevas.

     A história revela essa verdade penetrante. Conta-se a história sobre o duelo fatal entre Alexander Hamilton e Aaron Burr. Mesmo antes de o tiro fatal ser disparado e a ação sangrenta ser cometida, Burr sentiu a solidão do seu pecado. Em poucas horas, ele seria um fugitivo da súbita e profunda repulsa dos seus concidadãos. A sua carreira política desfez-se para sempre e as suas grandes ambições foram destruídas.

     Cada pecado a que uma pessoa se apega deliberadamente é um forte poder que conduz à solidão. A maior coisa que os Cristãos podem fazer é viver a verdade de Cristo diante do mundo e orar pelos perdidos, para que eles respondam ao Espírito Santo de Deus que os conduz aos pés da cruz onde o pecado é abandonado e a salvação de Cristo recebida. A Bíblia diz: “Eu te esforço, e te ajudo” (Isaías 41:10). O Salvador do mundo capacita a fé Nele para vencer o pecado que assola a humanidade.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Abigail

Tema abordado por José Carvalho em 20 de junho de 2021

Carlos Oliveira
A tragédia da imoralidade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de junho de 2021

Fernando Quental
O primeiro de muitos dias

Tema abordado por Fernando Quental em 13 de junho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:24,25 em 23 de junho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário